Sul-Americano de Clubes começa dia 26 e contará com seis equipes na disputa

O Campeonato Sul-Americano de Clubes 2019 será realizado de 26 de fevereiro a 2 de março, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Contando com a participação de seis equipes, de quatro países, a competição garante ao campeão uma vaga no Mundial de Clubes 2019. O Brasil estará representado pelo Sada/Cruzeiro (campeão da Superliga 2017/2018) e pelo Fiat/Minas (sede da competição). 

As equipes foram divididas em duas chaves de três times cada. O Grupo A conta com Sada/Cruzeiro, UPCN, (campeão da Liga Argentina), e Regatas Lima, (campeão da Liga Nacional do Peru), enquanto o Grupo B terá a presença de Fiat/Minas, Nacional, (vice-campeão da Superliga Uruguaia), e Obras Pocito (campeão da Copa Argentina). Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as semifinais. 

O Sada/Cruzeiro, que conquistou por cinco oportunidades o torneio, busca o quarto título consecutivo. A estreia dos comandados de Marcelo Mendez será diante da UPCN, no dia 26, às 20h. Já o Fiat/Minas, que levantou a taça por duas vezes em 1984 e 1985, estreia no mesmo dia, às 18h, contra o Obras Pocito. 

Confira a tabela:

26/2 (terça-feira)
18h – Fiat/Minas x Obras Pocito
20h – Sada/Cruzeiro x UPCN

27/2 (quarta-feira)
18h – Fiat/Minas x Nacional
20h – Sada/Cruzeiro x Regatas Lima

28/2 (quinta-feira)
18h – Obras Pocito x Nacional
20h – UPCN x Regatas Lima

1º/3 (sexta-feira)
Semifinais

2/3 (sábado)
Decisão

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro