Renan Dal Zotto é apresentado como novo técnico da EMS Taubaté/Funvic

O novo técnico da EMS Taubaté/Funvic, Renan Dal Zotto, foi apresentado na tarde da última segunda-feira, em entrevista coletiva, no Gran Continental Hotel. O atual treinador da Seleção Brasileira assinou contrato até o término da próxima Superliga, ou seja, temporada 2019/2020. Ao lado do prefeito de Taubaté, Ortiz Júnior, o novo comandante da equipe paulista comentou sobre esse novo desafio na carreira. 

Será já nesses próximos dias que vou poder conhecer melhor o elenco. Já trabalhei com vários jogadores que estão aqui hoje, e tantos outros eu trabalho atualmente na Seleção Brasileira. Esses primeiros dias serão fundamentais para nós podermos construir um padrão de jogo para o time. Esse padrão você monta com as ferramentas que você tem, e não com aquilo que eu acho que é o certo. Nesse primeiro momento vai ser muito importante conhecer as potencialidades para poder extrair o melhor de cada jogador”, comentou Rena Dal Zotto, que falou sobre o fato de se dividir entre o clube e a seleção. 

“Espero ver a equipe de Taubaté na final da Superliga, vamos trabalhar duro para isso. E dois dias depois estarei na Seleção Brasileira, mas não há nenhum tipo de problema nessa sobrecarga de trabalho. Nosso planejamento foi montado para que um trabalho não comprometa o outro. Hoje em dia, é muito comum no mundo todo, técnicos de Seleções também atuarem em clubes”, disse o treinador, que falou sobre a negociação para assumiu a EMS Taubaté/Funvic. 

“Começamos uma relação muito legal, e foi fácil aceitar a proposta do Taubaté, acertamos os detalhes e topei começar esse trabalho. Foi uma decisão importante para mim essa mudança, deixar minha família, etc. Mas se tornou uma decisão tranquila dada a forma com que as conversas entre os gestores do projeto do Vôlei Taubaté e eu se deram. Eles me transmitiram muita segurança, e aposto muito nessa equipe, nesse projeto, e estou animado para começar logo essa caminhada com o Taubaté.”, concluiu. 

Renan Dal Zotto já estará em quadra com o time na próxima quinta-feira, quando a EMS Taubaté/Funvic recebe o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão. Atualmente, a equipe do Vale do Paraíba está na 3ª colocação, com 41 pontos, seis a menos que o Sesi-SP (vice) e a sete pontos do Sada/Cruzeiro (líder). 

foto: Renato Antunes/Maxx Sports

Comentários