(Libertadores) Bolívar Voley bate Sesc-RJ e sagra-se campeão da 1ª edição

A decisão da 1ª edição da Copa Libertadores aconteceu no ginásio Abaeté, em Taubaté, e o Bolívar Voley, da Argentina, sagrou-se campeão ao vencer o Sesc-RJ por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/18 e 29/27. Além do título, os hermanos, que já haviam eliminado a EMS Taubaté/Funvic na semifinal, ainda colocaram cinco jogadores na seleção do campeonato: Hierrezuelo, Escobar, Martinez, Loser e Alexis Gonzalez. 

O início da partida foi bem equilibrado, com Bolívar conseguindo abrir apenas um ponto de diferença (8 a 7). Um contra-ataque do oposto Escobar permitiu que os argentinos abrissem 11 a 9, sendo que o grande nome no Sesc-RJ era o também oposto Wallace: 17 a 15. Com uma bola se segunda de Hierrezuelo, os comandados de Javier Weber mantiveram a distância: 20 a 18 e com Escobar explorando o bloqueio, fecharam o primeiro set em 25 a 23. 

No segundo set, o Sesc-RJ começou melhor no ataque, mas após dois bloqueios do central Loser, o jogo já estava empatado 4 a 4. Mesmo forçando o saque, o time brasileiro não conseguia abrir vantagem no placar, sendo que o levantador Hierrezuelo conseguia distribuir bem o jogo e com dois bloqueios seus colocou o time argentino na frente: 17 a 14. Os comandados de Giovane Gavio sentiram o golpe e no ace de Lucas Ocampo tinha cinco pontos atrás: 20 a 15. No final, o Bolívar apenas administrou a parcial e fechou no ataque de Martinez em 25 a 18. 

O terceiro set foi o mais equilibrado e emocionante da decisão. O Bolivar seu mostrando um forte volume de jogo, mas o Sesc-RJ, com Wallace e Maurício Souza conseguia equilibrar as ações e abrir no placar: 12 a 16. Entretanto, essa diferença não se manteve devido aos erros dos cariocas: 20 a 20. No final, com muita disputa, os dois times foram trocando pontos, até que Lucas Ocampo soltou o braço e definiu o placar em 29 a 27. 

Na disputa do 3º lugar, o Sesi-SP superou, de virada, a EMS Taubaté/Funvic por 3 sets a 2, parciais de 28/26, 25/19, 18/25, 22/25 e 10/15. O clube paulistano ainda colocou Lipe como um dos ponteiros da seleção do campeonato, que ainda contou com o oposto Wallace e o central Maurício Souza, ambos do Sesc-RJ. 

foto: Lucas Ian/Maxx Sports Brasil

Comentários

  1. Oi, tudo bem? Gostaria de saber se tem algum email em que possa entrar em contato contigo para falar sobre pautas.

    Obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário