Espaço do Editor: ‘Spike Volleyball’ preenche lacuna do esporte nos games

No inicio do ano, mais precisamente no dia 7 de janeiro, o Espaço do Vôlei anunciou a chegada de ‘Spike Volleybal’ primeiro game para os consoles de última geração (PS4 e Xbox One) exclusivo sobre o esporte. Lançado neste mês, eu tive a oportunidade de testá-lo por um bom período e abaixo escrevo um relado sobre as horas que passei diante do meu televisor. 

Em primeiro lugar quero explicar que não sou nenhum especialista em games, mas gostou de ter meus momentos no PS4, jogando FIFA e outros jogos de esportes, como NBA 2K, Madden e NHL. A chegada do Spike Volleyball veio para preencher aquele espaço que faltava para os amantes de voleibol e, na minha modesta opinião, ele consegue, ainda com alguns defeitos, porém é bacana conseguir controlar jogadores e ingressar em uma quadra virtualmente. 

Quanto a jogabilidade fica evidente que são necessários alguns ajustes que podem vir em uma atualização, como um problema no bloqueio, com a bola rolando quase que 80% após o ataque. Vários bugs no modo online fazem você querer desistir, mas logo vem a possibilidade de armar jogadas e tentar ‘enganar’ seu adversário, através de uma bola de fundo de quadra ou uma cortada na saída da rede. 

Spike Volleyball não é recomendado para quem é acostumado com os games, ainda mais após as chegadas de Spider-Man e Red Dead Redemption 2 (dois exemplares do mais alto refino técnico). Agora quem gosta de voleibol vai adorar o jogo, desde sua entrada na quadra, passando pelo saque, o passe, a levantada e as jogadas de ataque. Resta ainda um capricho maior na aparência dos atletas (principalmente as faces, já que não se tem os direitos de imagem). 

Resumo: Recomendado para quem gosta de voleibol, sendo que o preço R$ 129,90 ainda é salgado para um jogo sem grandes interações online (alguém pensou em Ultimate Team do Fifa?). Bom no mais, vale uma olhada com carinho e a possibilidade de virar uma série caso a venda seja do agrado do pessoal da Bigben, que lançou recentemente o Tennis World Tour, com os maiores nomes do tênis mundial. 

foto: Divulgação

Comentários