Academia do Vôlei inicia trabalhos para temporada 2019/2020

Com um projeto consolidado e já adaptado ao Centro de Treinamento, na Cidade Jardim, em Uberlândia, a Academia do Vôlei se apresentou oficialmente para a temporada 2019/2020 nesta terça-feira. A equipe comandada por Manoel Honorato, que conquistou no ano passado o 11º título do JUM’s (Jogos Universitários Mineiros) e voltou a conquistar o ouro no JIMI (Jogos do Interior de Minas), após nove anos, terá vários desafios pela frente, como o Campeonato Mineiro.

“Estamos montando um time jovem, mas bastante rodado e que brigará de forma mais pesada pelos títulos da temporada. Serão 18 atletas, sendo que oito deles são de Uberlândia e oriundos do nosso projeto de categorias de base. Teremos um ano bastante agitado e com novidades para o torcedor do voleibol local”, disse o técnico Manoel Honorato, em entrevista ao Diário de Uberlândia.

Para a nova temporada, a equipe busca repetir as conquistas estaduais e chegar ao lugar mais alto do pódio no JUB’s (Jogos Universitários Brasileiros), além de se preparar para o possível retorno para o Campeonato Mineiro adulto. Entretanto, a grande prioridade será a Superliga C, com o objetivo de chegar ao acesso à segunda divisão do voleibol nacional. 

“Teremos três centrais muito altos e levantadores experientes. Nossa expectativa é de realmente conseguir fazer grandes campanhas tanto na Superliga C, quanto no Campeonato Mineiro (...) Jogar na nossa casa, onde treinamos, será fundamental para a concretização das nossas metas. Sem dúvidas, seremos muito mais fortes jogando no nosso caldeirão”, finalizou Honorato.

foto: Academia do Vôlei/Divulgação

Comentários