(Superliga) Vôlei Ribeirão encara o líder Sada/Cruzeiro na Cava do Bosque

A Cava do Bosque recebe neste sábado, às 17h, o confronto entre São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão e Sada/Cruzeiro pela segunda rodada do returno da Superliga 2018/2019. Na 10ª colocação, com onze pontos, o time comandado por Marcos Pacheco tenta se aproximar da zona de classificação aos playoffs, enquanto a equipe celeste, líder com 29 pontos, quer permanecer na ponta. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Apesar de estar fora do G-8, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão tem pontos possitivos, como a presença de dois jogadores nas estatísticas da CBV em fundamentos diferentes nesta Superliga. O central Petrus é o maior bloqueador do campeonato com 33 "blocks" contra 29 de Flávio, do Fiat/Minas. Já o ponteiro Gabriel é o quinto maior pontuador do torneio com 153 pontos e o terceiro com o maior número de pontos de saque, com 17 aces - um a menos que Eder, do Sesi-SP 

“Todos sabem do potencial técnico do Cruzeiro. Eles não são líderes da competição e os atuais campeões por acaso. Têm jogadores experientes e de alto nível, mas nós temos que fazer um bom jogo. Todos os jogos da Superliga são difíceis e neste sábado será duríssimo. Treinamos bem e vamos dar o nosso melhor em quadra. Conseguimos na competição fazer boas apresentações e nossa meta é repetir essas apresentações com o menor número de erros”, disse o ponteiro Alisson Melo. 

Após garantir vaga para a fase final da Copa Brasil, o Sada/Cruzeiro só pensa em permanecer na liderança da Superliga. Para isso, o técnico Marcelo Mendez espera ver o time realizando um bom trabalho em quadra, com belo aproveitamento no saque e no side-out, além de mostrar muito foco desde o início do confronto, ainda mais que a equipe vem de diversos compromissos por Libertadores, Superliga e Copa Brasil. 

“Não tem nenhum time bobo no campeonato e independente da colocação todas as equipes têm jogadores bons, que podem incomodar, como a gente tem visto acontecer durante a Superliga. Sempre um time que na teoria é mais forte acaba perdendo um jogo, e isso é natural porque o nível do campeonato está melhorando cada vez mais. Por isso temos que ficar atentos a cada partida, a cada lance, e vamos firmes para este jogo contra o Ribeirão Preto”, afirmou o ponteiro Rodriguinho. 

Equipes:

São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão: Luisinho, Alisson, Brunão, Pétrus, Gabriel, Alemão e Fabio Paes (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Isac, Le Roux, Rodriguinho, Sander e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Renan Bin/FollowX Comunicação

Comentários