(Superliga) Vôlei Renata e Fiat/Minas duelam neste sábado no Taquaral

Neste sábado, às 17h, Vôlei Renata e Fiat/Minas se enfrentam no ginásio Taquaral, pela segunda rodada do returno da Superliga 2018/2019. Na 5ª colocação, com 20 pontos, o time de Campinas busca a vitória para encostar no G-4, enquanto o clube mineiro, hoje na 7ª posição, com 17 pontos, quer vencer para subir na tabela e se firmar na zona de classificação aos playoffs. A partida terá transmissão da TV Gazeta. 

O fator casa é algo que anima todos no Vôlei Renata. Pela Superliga os campineiros jogaram sete partidas diante sua torcida e conquistaram seis vitórias, com aproveitamento de 85%. Na temporada, somado o Campeonato Paulista, os números seguem excelentes, pois em 14 jogos foram onze triunfos. Esse será o reencontro do time com a torcida e a primeira partida em 2019. 

“Até agora, fomos muito bem jogando dentro de casa, temos um retrospecto muito bom. A torcida de Campinas nos apoia muito, traz sempre boas energias. Então, esperamos fazer um bom jogo para retribuir todo carinho que recebemos (...) Penso que vai ser um jogo equilibrado. Quem errar menos, tem mais chance de ganhar. O Minas é um rival muito forte, tem o Marlon, um levantador experiente, que admiro muito. Então, temos que tentar fazer que a bola não chegue nele com facilidade. Vamos tentar manter essa estratégia para buscar o resultado positiva”, comentou o levantador Demian González. 

“O Minas é um rival direto na tabela de classificação, por isso temos que entrar em quadra com a mesma postura dos último jogos, dando nosso máximo o tempo todo. Sabemos que é um adversário forte e vamos ter que jogar nosso máximo 100% e não fazer menos que isso”, acrescentou o camisa 8. 

Após garantir a classificação para a fase final da Copa Brasil, o Fiat/Minas virou a chave e já pensa no duelo contra o Vôlei Renata pela Superliga 2018/2019. Na rodada de abertura do returno, os minastenistas superaram o Corinthians-Guarulhos, na Arena, em Belo Horizonte e nada melhor que vencer agora fora de casa para embalar de vez na competição. 

“A vitória trouxe muita empolgação à equipe, pois conseguimos colocar em quadra tudo o que estudamos e treinamos para essa partida. O nosso sistema defensivo trabalhou muito bem e anulou os pontos fortes do Sesc-RJ. Para o jogo contra o Vôlei Renata vamos estudar bastante cada um dos jogadores e entrar focado para colocar nosso ritmo em quadra e buscar mais uma vitória” destacou o oposto Felipe Roque. 

Equipes:

Vôlei Renata: Demián Gonzalez, Dani, Vini, Michel, Bruno Temponi, Renan e Lukinha (líbero)
técnico: Horacio Dileo

Fiat/Minas: Marlon, Davy, Flávio, Matheus, Honorato, Bob e Maique (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações