(Superliga) UM Itapetininga derrota Vôlei Ribeirão e sobe na tabela

Pela 3ª rodada do returno da Superliga 2018/2019, o Vôlei UM Itapetininga venceu o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão por 3 sets a 1, parciais de 14/25, 25/22 e 25/16, 25/16, no ginásio Ayrton Senna. Com o resultado, os comandados de Fabiano Magoo chegaram aos 21 pontos e assumiram a 6ª colocação, enquanto o time do técnico Marcos Pacheco segue com 11 pontos e na 10ª posição da tabela. 

No primeiro set, o Vôlei Ribeirão teve atuação perfeita, com saque, passe, ataque e bloqueio funcionando com maestria. Em apenas 22 minutos, os comandados de Marcos Pacheco fecharam a parcial em 14 a 25. O segundo set foi mais intenso, com disputas entre as equipes. O UM Itapetininga chegou a abriu três pontos de vantagem, mas os visitantes foram buscar: 18 a 18. Entretanto, no momento decisivo, os donos da casa fecharam em 25 a 22. 

Tanto no terceiro quanto no quarto set, o que se viu foi uma boa atuação do Vôlei UM Itapetininga, com destaque para o oposto Sanchez e o ponteiro Victor Birgui, que anotaram 16 pontos cada na partida. O São Francisco Saúde/Vôlei ainda tentou alguma coisa com os bloqueios de Petrus, porém os donos da casa não tiveram dificuldades para vencer os dois sets por 25 a 16. 

“Conseguimos uma grande vitória, saímos atrás no placar, mas com a força do grupo conquistamos a virada, e mais três pontos para continuar brigando entre os oitos primeiros colocados”, declarou o levantador Pedro. 

“A gente fez um primeiro set muito bom taticamente, conseguimos ter uma grande atuação. A partir da metade do segundo set o Itapetininga melhorou muito no saque, dificultou nossas ações no ataque e passamos a não ter o mesmo volume do primeiro set. O jogo se complicou. Eles jogaram com passe mais na mão e tiveram sucesso", comentou o técnico Marcos Pacheco. "O primeiro set foi muito bom, mas a partir do segundo o ritmo caiu e ficou difícil recuperar”, disse o auxiliar-técnico Henrique Modenesi. 

No próximo sábado, às 16h, o Vôlei UM Itapetininga enfrenta o Fiat/Minas, na Arena Minas, em Belo Horizonte. No mesmo dia, às 19h, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão encara o Copel Telecom/Maringá, no ginásio Chico Neto. 

Equipes:

Vôlei UM Itapetininga: Pedro, Sanchez, Wennder, Jarman, Ademar, Victor Birigui e Felipe (líbero)
entraram: Rodriguinho e Daniel
técnico: Fabiano Magoo

São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão: Jotinha, Alemão, Gabriel, Pétrus, Brunão, Alisson Melo e Fábio Paes (líbero)
entraram: Rafael Bairros, Diego, Ricardo Jr e Luisinho
técnico: Marcos Pacheco

foto: Rafael Gonçalves/FollowX Comunicação

Comentários