(Superliga) Sesi-SP e Vôlei Ribeirão duelam na Vila Leopoldina

Pela 1ª rodada do returno da Superliga 20182019, o Sesi-SP encara o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, neste sábado, às 18h, no ginásio da Vila Leopoldina. Na 3ª colocação, com 24 pontos, o clube paulistano tenta se aproximar da liderança, enquanto a equipe comandada por Marcos Pacheco, hoje no 10º lugar, com 11 pontos, quer ingressar de vez na zona de classificação para os playoffs. A partida terá transmissão ao vivo do site GloboEsporte. 

O Sesi-SP chega para o duelo após uma derrota importante para o Copel Telecom/Maringá, dentro da Vila Leopoldina, que o eliminou da Copa Brasil. Agora, o objetivo é voltar todas as forças para a Superliga e a Copa Libertadores, sendo que o técnico Rubinho entende o momento do time e a necessidade de uma vitória para não deixar Sesc-RJ (27 pontos) e Sada/Cruzeiro (26 pontos) dispararem na liderança 

“Fiquei muito feliz de ter acabado do o primeiro turno em primeiro no saque. Esse é um fundamento que sempre foi uma das minhas características e fico feliz de ter ajudado o Sesi-SP a brigar pelo topo da classificação. Agora, para o segundo turno, estamos treinando muito saque porque sabemos da importância deste fundamento. Toda a equipe está se dedicando a isso, a pedido do Rubinho, e a expectativa, não só minha, como de todo o grupo, é seguir assim e crescer ainda mais no segundo turno”, disse o central Éder, um dos destaques do Sesi-SP. 

O início do segundo turno da Superliga para o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão será com os mesmos ingredientes de como foi o encerramento do primeiro turno: jogando fora de casa e contra um adversário candidato ao título. No primeiro turno o time ribeirão-pretano perdeu por 3 sets a 2, na Cava do Bosque, depois de estar vencendo por 2 a 0, porém o objetivo agora é dar o troco e iniciar uma recuperação rumo ao G-8. 

“A gente respeita os nossos adversários, seja quem for. Claro que enfrentar o Sesi-SP na casa deles não é uma tarefa fácil, mas nosso trabalho tem sido de evolução e queremos realizar um bom jogo (...) Esperamos repetir o bom jogo que fizemos contra o Sesc, no Rio, onde estivemos bem próximo da vitória e conquistamos um ponto, disse o capitão e o levantador Jotinha. 

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Éder, Gustavão, Lipe, Lucas Lóh e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão: Luisinho, Alisson, Brunão, Pétrus, Gabriel, Alemão e Diego (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

foto: Karen Griz/Sesi-SP

Comentários