(Superliga) Sesi-SP bate Vôlei Ribeirão e assume a vice-liderança

Na Vila Leopoldina, o Sesi-SP não deu chances ao adversário e levou a melhor sobre o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/21 e 25/16, pela primeira rodada do returno da Superliga 2018/2019. Com o resultado, a equipe paulistana chegou aos 27 pontos e assumiu a vice-liderança, enquanto os comandados de Marcos Pacheco seguem na 10ª posição, com 11 pontos ganhos. 

O primeiro set iniciou bastante equilibrado e mesmo jogando fora de casa, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão chegou a abrir três pontos de diferença no placar. Entretanto, a força do elenco do Sesi-SP, alinhado com boas atuações, principalmente do central Éder (12 pontos em todo jogo) e do levantador Evandro (atuou como titular durante todo o confronto) ajudaram a equipe paulistana a vencer por 25 a 19. 

No segundo set, o Sesi-SP manteve o ritmo e mesmo sem colocar em quadra alguns titulares como o ponteiro Lipe, o central Gustavão e o líbero Murilo, os comandados de Rubinho tiveram bons momentos em quadra. O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, que tinha no ponteiro Gabriel (11 pontos em todo jogo) a sua principal referência ofensiva não conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa que venceram por 25 a 21. 

No terceiro set, o Sesi-SP mostrou porque é um dos candidatos ao título da Superliga e com Douglas Pureza e Renato passando na mão do levantador Evandro, colocaram a equipe da casa em grande vantagem no placar. Os visitantes erravam demais, principalmente no saque e no side-out, o que ocasionou a vitória do clube paulistano por 25 a 16. 

“É gratificante começar o returno da Superliga Cimed com uma vitória. A equipe de Ribeirão é forte, fez bons resultados contra grandes equipes já nesta temporada e esse 3 a 0, nos dando três pontos, é muito importante para a nossa equipe, que busca a melhor classificação possível para entrar nos playoffs com tudo”, analisou o levantador Evandro. 

“Nosso time terminou o primeiro turno do campeonato muito bem, com evolução no ritmo de jogo, mas voltou diante do Sesi a cometer erros que cometia no ano passado. Nessa semana vamos trabalhar para retomar o mesmo ritmo que colocamos em quadra diante do Sesc-RJ, lá no Rio de Janeiro (quando Ribeirão somou ponto diante do líder)”, declarou o técnico Marcos Pacheco. 

No próximo sábado, dia 19, o Sesi-SP encara o Copel Telecom/Maringá, às 19h, no ginásio Chico Neto. No mesmo dia, às 17h, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão recebe o Sada/Cruzeiro, na Cava do Bosque. 

Equipes:
Sesi-SP: Evandro, Alan, Éder, Barreto, Renato, Lucas Lóh e Douglas Pureza (líbero)
entraram: William e Franco
técnico: Rubinho

São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão: Luisinho, Alisson, Brunão, Pétrus, Gabriel, Alemão e Fabio Paes (líbero)
entraram: Rafael Bairros, Diego, Ricardo Jr. e Jotinha
técnico: Marcos Pacheco

foto: Karen Griz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações