(Superliga) Sesc-RJ leva susto, mas vira para cima do Corinthians-Guarulhos

Jogando no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Sesc-RJ perdeu os dois primeiros sets, mas virou para cima do Corinthians-Guarulhos e venceu por 3 sets a 2, parciais de 18/25, 22/25, 25/18, 25/20 e 15/09. Com o resultado da partida válida pela 3ª rodada do returno da Superliga 2018/2019, os cariocas chegaram aos 32 pontos e aparecem agora na 4ª colocação, enquanto o Timão segue na 9ª posição, com 13 pontos ganhos. 

Mesmo em posições diferentes na tabela, o que se viu foi um jogo muito equilibrado. No primeiro set, o Corinthians-Guarulhos mostrou um voleibol bem consistente, de muito volume de jogo, com destaque para o ponteiro Diogo, que fez 21 pontos em toda a partida e ajudou sua equipe a vencer a parcial por 18 a 25. No segundo set, os visitantes mantiveram o mesmo ímpeto e conseguiram anular as principais jogadas do Sesc-RJ, principalmente com o central Riad (eficiente no bloqueio), que garantiu mais um set ao Timão: 22 a 25. 

Com 2 sets a 0 contra, o Sesc-RJ correu atrás do prejuízo no terceiro período e com o central Maurício Souza e o oposto Wallace se recuperou na partida e venceu por 25 a 18. No quarto set, o que se viu foi um Corinthians-Guarulhos tentando equilibrar as ações, mas com os cariocas mantendo a pressão no saque e sendo eficientes no side-out, o que valeu a eles mais uma parcial: 25 a 20. No tie-break, os comandados de Giovane Gavio foram mais equilibrados e com certa tranquilidade conquistaram a vitória por 15 a 9. 

No próximo sábado, às 18h, o Sesc-RJ encara o Vôlei Renata, no ginásio do Taquaral, em Campinas. No mesmo dia, às 16h30min, o Corinthians-Guarulhos recebe o Sesi-SP, no ginásio da Ponte Grande. 

Equipes:

Sesc-RJ: Thiaguinho, Wallace, Maurício Souza, Leandro Aracaju, Djalma, Japa e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Maurício Borges, Everaldo, Filipe Ramme e PV
técnico: Giovane Gávio

Corinthians-Guarulhos: Marcelinho, Diogo, Riad, Nicolas, Fábio, Luan e Matheus (líbero)
entraram: Cristiano, Sidão, Gabriel, Yago e Erick
técnico: Gerson Amorim

foto: Erbs Jr.

Comentários