(Superliga) São Judas e Vôlei Renata fecham rodada neste domingo

A primeira rodada do returno da Superliga 2018/2019 será encerrada neste domingo, às 18h, com o confronto entre São Judas Voleibol e Vôlei Renata. A partida será realizada no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo e coloca frente à frente o 5º colocado (no caso o time de Campinas), com 17 pontos) contra o lanterna (os comandados de Orlando Araújo), que somaram até aqui quatro pontos. O duelo terá transmissão da TV Gazeta. 

Na intenção de conquistar importantes pontos para ajudar na classificação, a equipe do São Judas Voleibol tratou de trabalhar bastante no período de recesso para as festas de final de ano. Para a comissão técnica e jogadores, o primeiro turno acabou sendo de adaptação da equipe, já que o time se reuniu apenas dez dias antes do início da Superliga. 

“Tivemos muitas dificuldades neste primeiro turno, em especial com relação ao entrosamento, até pelo pouco tempo que tivemos de treino para iniciar a Superliga e fomos adquirindo esse entrosamento ao longo dessas 11 primeiras rodadas (...) Os dois últimos jogos do turno, contra o Sada/Cruzeiro e Corinthians-Guarulhos, conseguimos ver de verdade uma evolução significativa da equipe e espero que este segundo turno seja bem prazeroso para o nosso time, de jogar mais solto, de saber o que cada um pode fazer em quadra. Acho que esse é o caminho agora”, explicou o central Diego. 

No Vôlei Renata, essa não será a primeira partida de 2019, pois o time campineiro entrou em quadra na última quinta-feira pela Copa do Brasil e acabou eliminado pela EMS Taubaté/Funvic. Agora, o objetivo é focar na Superliga e seguir na busca por uma melhor colocação, ainda mais que a disputa pelo 5º lugar está bastante acirrada. 

“Nos 10 dias de preparação neste início do ano conseguimos retomar toda a parte física da onde paramos e o time, tanto tática quanto tecnicamente, já está no mesmo nível em que estávamos quando paramos no ano passado. Agora é continuar crescendo (...) Temos que buscar a vitória e o nosso volume de jogo é o nosso ponto forte para isso. Assim, fazemos com que nosso nível de jogo aumente muito. Tirando os erros e com volume de jogo conseguimos essa vitória que é muito importante nesta fase do campeonato”, avaliou o líbero Lukinha. 

Equipes:

São Judas Voleibol: Matheus Brasília, Szot, Diego, Leitzke, Willian, Pedro e Rafa (líbero)
técnico: Orlando Araújo

Vôlei Renata: González, Dani, Temponi, Vaccari, Vini, Michel e Lukinha (líbero)
técnico: Horácio Dileo

foto: Yuri Gomes/São Judas Voleibol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro