(Superliga) Sada/Cruzeiro bate Vôlei Ribeirão e permanece na liderança

Mesmo atuando na Cava do Bosque, o Sada/Cruzeiro impôs seu jogo e venceu o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão por 3 sets a 0, parciais de de 25/20, 28/26 e 25/21, pela segunda rodada do returno da Superliga 2018/2019. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 32 pontos e permanece na liderança isolada, enquanto o time paulista parou nos onze pontos e continua na 10ª colocação da tabela. 

O Sada/Cruzeiro impôs um ritmo forte no primeiro set, forçando saques e aproveitando as oportunidades, com destaque para o oposto Evandro e o central francês Le Roux, que ajudaram a equipe a fechar em 20 a 25. O segundo set foi acirrado e equilibrado, mas os mineiros conseguiram fechar em 26 a 28. O terceiro set foi no mesmo ritmo do anterior e nos momentos decisivos os comandados de Marcelo Mendez definiram o jogo com 21 a 25. 

“Estamos treinando muito bem, tivemos uma semana boa e conseguimos reproduzir isso dentro de quadra. Esse sempre é o objetivo. Hoje conseguimos boas sequências de saque e o ataque e o contra-ataque também funcionaram bem. Fomos agressivos, o que é uma característica importante do nosso time e acho que a equipe toda está de parabéns por isso. Pode estar calor, frio, mas a gente tem que estar firme dentro da quadra pra manter o rendimento. Vamos ter jogos difíceis pela frente e acredito que a nossa equipe está crescendo e vai crescer muito mais”, afirmou o central Isac. 

“Treinamos muito bem durante a semana, mas muita coisa não conseguimos colocar em prática. Vamos continuar treinando e melhorar para os próximos compromissos que, a partir de agora, são confrontos diretos. Nosso grupo continua motivado”, disse o oposto Alermão, referindo-se à sequência dos quatro últimos jogos que foram contra equipes favoritas ao título: EMS Taubaté/Funvic, Sesc-RJ, Sesi-SP e Sada/Cruzeiro. 

O Sada/Cruzeiro volta a quadra pela Superliga na quinta-feira, dia 31, às 19h30min, diante do Copel Telecom/Maringá, no ginásio Chico Neto. Já o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão pega o Vôlei UM Itapetininga, no dia anterior, às 20h, no ginásio Ayrton Senna. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Filipe, Rodriguinho, Isac, Le Roux e Serginho (líbero)
entraram: Sandro, Luan, Sander e Leozinho
técnico: Marcelo Mendez

São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão: Luisinho, Bairros, Gabriel, Pétrus, Brunão, Alisson Melo e Fábio Paes (líbero)
entraram: Jotinha, Alemão, Diego, Ricardo e Bruno
técnico: Marcos Pacheco

foto: Renan Bin/FollowX Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações