(Superliga) Querendo se manter líder, Sesc-RJ pega Copel Telecom/Maringá

A Jeunesse Arena recebe neste sábado, às 19h, o duelo entre Sesc-RJ e Copel Telecom/Maringá pela 1ª rodada do returno da Superliga 2018/2019. Na liderança, com 27 pontos, o time carioca quer se manter na ponta, ainda mais por ver adversários diretos bem próximos na tabela. Já os paranaenses, hoje na 6ª colocação, com 17 pontos, querem seguir com a boa campanha. A partida será transmitida pelo Canal Vôlei Brasil. 

O Sesc-RJ chega para o confronto embalado pela classificação as semifinais da Copa Libertadores, após vencer o Ciudad Voley, na Argentina. Entretanto, os comandados de Giovane Gavio não fizeram uma boa apresentação diante do Bolívar e acabaram derrotados, perdendo assim sua invencibilidade na competição. Com o foco na Superliga, o objetivo é vencer em casa para não deixar escapar a ponta. 

Olhando no retrovisor, o Sesc-RJ tem Sada/Cruzeiro (26 pontos), Sesi-SP (24 pontos) e EMS Taubaté/Funvic (23 pontos), ou seja, qualquer vacilo pode valer uma posição e perder no Rio de Janeiro é algo considerado inadmissível. Com a chegada do returno, a definição por posições para os playoffs e a vantagem para a próxima vaga ficam cada vez mais acirradas, ou seja, vale muito experiência e bom voleibol. 

Pelo lado do Copel Telecom/Maringá, o ano de 2019 não poderia ter começado melhor, pois a equipe derrotou o Sesi-SP, em pleno ginásio da Vila Leopoldina, e garantiu vaga nas semifinais da Copa Brasil. O técnico Alessandro Fadul gostou muito da dedicação que os jogadores estão tendo em quadra e vale destacar o bom momento vivido por Lucas Borges, principal nome da equipe na vitória em São Paulo. 

Para completar, a boa campanha no turno da Superliga deu ânimo para que a comissão técnica possa trabalhar com mais tranquilidade na busca por algo mais, ou seja, uma 5ª posição, mesmo que o objetivo ainda seja o de se classificar para os playoffs. Outra boa notícia, é que o Copel Telecom/Maringá terminou o turno com a melhor média de público da competição, com grande presença de torcedores no ginásio Chico Neto. 

Equipes:

Sesc-RJ: Thiaguinho, Wallace, Tiago Barth, Maurício Souza, Penchev, Japa e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Giovane Gávio

Copel Telecom/Maringá: Rodrigo Ribeiro, Leandrão, Hugo, Daniel, Deivid, Johan e Mario Júnior (líbero)
técnico: Alessandro Fadul

foto: Sesc-RJ/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro