(Superliga) Fiat/Minas e Corinthians-Guarulhos abrem returno nesta sexta-feira

O returno da Superliga 2018/2019 começa nesta sexta-feira, às 18h, quando o Fiat/Minas recebe o Corinthians-Guarulhos, na Arena Minas, em Belo Horizonte. O time mineiro acumulou cinco vitórias e seis derrotas no primeiro turno, somando 14 pontos, enquanto a equipe paulista teve quatro resultados positivos e sete negativos, chegando a 12 pontos no total. O duelo será transmitido ao vivo pelo site Globoesporte.com. 

Com a 8ª colocação, o Fiat/Minas entra no returno tentando subir na tabela para ingressar nos playoffs em situação melhor. O técnico Nery Tambeiro conta com jogadores jovens, como o líbero Maique e o ponteiro Honorato, que se destacaram no primeiro turno, porém o objetivo agora é desgarrar do bloco debaixo da tabela e tentar se aproximar do G-4. 

“Muito importante começar o ano com uma vitória, com o pé direito. Trabalhamos bastante no final do ano e agora depois do recesso para conseguirmos uma boa apresentação bem nesse jogo do returno, contra o Corinthians-Guarulhos. Sabemos que vai ser um jogo difícil. O time deles é forte, trabalha bem no saque e no bloqueio, mas estamos confiantes em conseguir essa vitória”, disse o líbero Maique. 

“Vimos um primeiro turno muito disputado, bem equilibrado, com jogos onde nem sempre o favorito saiu vencedor e isso mostra o quão igual foi essa primeira parte do campeonato. Agora, para o segundo turno, esperamos outros grandes jogos. As equipes estão mais entrosadas, mais bem preparadas fisicamente e isso nos dá a certeza de grandes jogos nesta reta final da Superliga”, disse o central Flávio. 

Pelo lado do Corinthians-Guarulhos, a 9ª colocação na tabela fez a equipe ficar de fora da Copa Brasil, o que ligou o sinal de alerta de uma equipe experiente e com atletas acostumados a vitórias e títulos. Para mudar essa situação, nada melhor do que vencer um tradicional adversário, como o Fiat/Minas, ainda mais na cada do adversário e que está uma posição acima na tabela. 

“Esse é mais um confronto difícil para o nosso time. A Superliga toda tem sido assim e amanhã vamos enfrentar adversário de muita tradição no campeonato”, afirmou o líbero Serginho. 

“Tivemos um aproveitamento bom e dos 11 jogos, pontuamos em seis, mais precisamos de mais (...) O Fiat/Minas é um adversário forte, estão com 14 pontos, mas vamos nos dedicar para obter bons resultados”, disse o treinador Gerson Amorim. 

“Vamos atrás da vitória, temos condições de ganhar o jogo de amanhã, e estamos focando cada vez mais na evolução do time”, disse o ponteiro Diogo. 

Equipes:

Fiat/Minas:
Marlon, Davy, Flávio, Matheus, Bob, Honorato e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

Corinthians-Guarulhos: Marcelinho, Diogo, Nicolas, Vitão, Fábio, Luan e Serginho (líbero)
técnico: Gerson Amorim

foto: Orlando Bento/MTC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19