(Superliga) Fiat/Minas bate Corinthians-Guarulhos em Belo Horizonte

Na abertura do returno da Superliga 2018/2019, o Fiat/Minas derrotou o Corinthians-Guarulhos por 3 sets a 1, parciais de 25/20. 25/17, 22/25 e 25/22, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Com o resultado, a equipe mineira, que teve como destaque Davy, chegou aos 17 pontos, ocupando a 6ª colocação, enquanto o Timão permanece com 14 pontos na 9ª posição da tabela. 

Em boa sequência de saques do levantador Marlon, o Fiat/Minas abriu 2 a 0. O time da casa manteve os dois de vantagem em 5 a 3 e depois em 9 a 7. A diferença no placar aumentou um ponto em 12 a 9 e, no erro do adversário, o Fiat/Minas chegou a quatro de frente em 14 a 10. Com Riad pelo meio de rede, o Corinthians-Guarulhos reduziu a diferença para 13 a 16. Com Diogo, 14 a 16. Os donos da casa voltaram a abrir quatro em 19 a 15. Mais uma vez, o time corintiano reagiu, aproximou em 17 a 19, e Nery Tambeiro pediu tempo. Os visitantes chegaram a encostar em 20 a 21 e o treinador do Fiat/Minas parou o jogo novamente. Em grande ataque de Davy, depois de bom levantamento de Marlon, o time mineiro marcou 23 a 20. Com dois pontos de Flávio, o Fiat/Minas fechou em 25 a 20. 

O início do segundo set também foi melhor para o time mineiro, que, com Honorato, abriu 3 a 1. O Fiat/Minas ainda levou o placar a 5 a 1, forçando Gerson Amorim a pedir tempo. Com Bob, a equipe da casa abriu boa vantagem em 9/5. Flávio marcou 13 a 8 em jogada pelo meio de rede. Contando com erros do adversário, o Corinthians-Guarulhos reduziu a desvantagem para 11 a 14. A diferença se manteve em três em 17 a 14. Com dois pontos de saque seguidos de Davy, o Fiat/Minas chegou a 21 a 15. No ace de Honorato, 23 a 17. E o time de Belo Horizonte venceu o segundo set por 25 a 17. 

O Corinthians-Guarulhos começou bem e abriu 2 a 0 no terceiro set. Com ace de Bob, o Fiat/Minas deixou tudo igual e, no bloqueio, virou o set em 3 a 2. Os visitantes reassumiram o comando do placar e, com Flávio, ficou tudo igual: 6 a 6. Novo empate em 9 a 9. Quando o adversário abriu dois (12 a 10), Tambeiro pediu tempo. Depois de boa defesa de Davy, Bob pontuou e deixou o placar igual: 14 a 14. Com Diogo, o Corinthians-Guarulhos chegou a 20 a 17, o técnico do Fiat/Minas parou o jogo com pedido de tempo. O time da casa reagiu e encostou em 19 a 20. A reta final do set foi bem disputada e terminou com vitória do Corinthians-Guarulhos por 25 a 22. 

Sem se deixa abater com a derrota nos et anterior, o Fiat/Minas abriu boa vantagem logo no início do quarto set (7 a 3), forçando o time adversário a pedir tempo. Na volta, Riad bloqueou e o Corinthians-Guarulhos fez 4 a 7. Com Flávio, o Fiat/Minas marcou 11 a 8. O time paulista passou a pontuar mais e empatou em 13 a 13. Depois de boa defesa de Maique, Davy pontuou e marcou 17 a 15. O marcador ficou igual em 19 a 19. O Fiat/Minas teve dois de vantagem em 22 a 20, sendo que no final venceu por 25 a 22. 

“Esse foi o meu primeiro VivaVôlei da vida e é fato que não se esquece. Foi muito importante conseguir essa vitória. Nossa equipe vem crescendo cada vez mais e nesse returno as equipes estão ainda mais bem preparadas, se conhecem ainda mais e cada vitória se torna um desafio maior. Estou muito feliz pelo prêmio e, acima de tudo, pela vitória”, destacou o oposto Davy, que também falou da sequência de jogos que seu time terá nesta segunda etapa da Superliga. 

“O segundo turno acaba tendo jogos mais complicados para a nossa equipe. Como já jogamos contra todos os outros, eles já conhecem o nosso jogo, as nossas marcações. Mas, do mesmo jeito que eles conhecem nossa forma de jogar, nós também conhecemos como jogam as outras equipes”, disse Davy. 

Pela segunda rodada do returno, o Fiat/Minas estará em Campinas para enfrentar o Vôlei Renata no próximo sábado, dia 19, às 17h. Já o Corinthians-Guarulhos receberá o EMS Taubaté/Funvic, no dia seguinte, às 18h. 

Equipes:
Fiat/Minas: Marlon, Davy, Flávio, Matheus, Honorato, Bob e Maique (líbero)
entraram: Carísio, Felipe Roque, Cledenilson e Piá
técnico: Nery Tambeiro

Corinthians-Guarulhos: Marcelinho, Diogo, Riad, Nicolas, Luan, Fábio e Serginho (líbero)
entraram: Rivaldo, Cris, Yago e Gabriel
técnico: Gerson Amorim

foto: Orlando Bento/MTC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações