(Superliga) EMS Taubaté/Funvic e Vôlei Renata duelam no Abaeté

EMS Taubaté/Funvic e Vôlei Renata se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30min, no ginásio Abaeté, pela 3ª rodada do returno da Superliga 2018/2019. Atualmente na 4ª colocação, com 29 pontos, o time do Vale do Paraíba busca a vitória para se aproximar da liderança, enquanto a equipe de Campinas, hoje no 6º lugar, com 20 pontos, quer encostar no G-4. A partida terá transmissão do SporTV. 

Após a eliminação na semifinal da Copa Brasil, a EMS Taubaté/Funvic volta suas atenções para a Superliga. Vindo de uma sequência de quatro vitórias consecutivas na competição, os comandados de Daniel Castellani esperam mais três pontos para seguir fazendo uma boca campanha (dez vitórias e apenas três derrotas). Para isso, apostam na força do ataque e na qualidade dos levantadores Rapha e Uriarte. 

“Ficamos muito tristes com a derrota, mas ela nos ensinou muito. Agora precisamos virar a página o mais rápido possível para focar na Superliga e fazer o que tem que ser feito. Temos a oportunidade de jogar na nossa casa, com a nossa torcida e buscar de novo a confiança no nosso jogo. Essa é uma partida em que, com certeza, precisamos da ajuda da torcida e onde vamos dar o máximo para sair com a vitória. A torcida é a nossa maior aliada”, disse o levantador Rapha. 

Com sete vitórias e seis derrotas, o Vôlei Renata realiza uma campanha regular na Superliga, mas quer dar aquele salto de qualidade que pode lhe valer uma posição melhor nos playoffs. . Durante a paralisação da Superliga Cimed para a disputa da Copa Brasil, o time campineiro aproveitou para recuperar fisicamente jogadores e acertar detalhes no jogo coletivo. 

“O equilíbrio é a tônica da Superliga e o retrato do que é o vôlei hoje em dia. Por isto, temos que ir para Taubaté focados em fazer nosso melhor para tentar buscar a vitória, pois sabemos que não será nada fácil. Se estivermos concentrados em manter o plano que foi estudado e aproveitarmos as oportunidades podemos facilitar nossa vida. Vamos tentar esquecer um pouco essa briga pela classificação e concentrar em fazer o trabalho bem feito”, disse o ponteiro Bruno Temponi. 

“Foi bom (a parada da Superliga) para podermos ajustar alguns pontos que não agradaram nos últimos jogos. Ainda estamos buscando o nosso melhor neste começo de segundo turno. Durante todo tempo em que estivemos treinando, os atletas mostraram uma disposição fantástica. Vamos tentar reverter esta postura durante o jogo”, acrescentou o treinador Horacio Dileo. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Raphael, Leandro Vissotto, Lucão, Athos, Lucarelli, Douglas e Thales (líbero)
técnico: Daniel Castellani

Vôlei Renata: Demián Gonzalez, Dani, João Paulo Tavares, Temponi, Vini, Michel e Lukinha (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: Rafinha/ EMS Taubaté/Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações