(Superliga) EMS Taubaté/Funvic derrota Caramuru Vôlei e segue na briga

Jogando no ginásio do Abaeté, a EMS Taubaté/Funvic venceu o Caramuru Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/19, 25/18 e 25/19, pela primeira rodada do returno da Superliga 2018/2019. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos 26 pontos e permanece na 4ª colocação, enquanto a equipe paranaense continua na 11ª posição, com oito pontos ganhos. 

O primeiro set começou bem equilibrado, com as equipes se estudando e o Taubaté apostando no saque variado. O time demorou a se encontrar em quadra, e cometeu muitos erros nos primeiros minutos. O Caramuru Vôlei forçou o serviço e conseguiu equilibrar as ações. Com bom volume de saque e errando menos, os visitantes tomaram a frente e conseguiram abrir boa vantagem no marcador. Na reta final do set, o EMS Taubaté/Funvic esboçou uma reação, com ótima passagem do levantador Rapha no saque. Mas não foi suficiente e o Caramuru venceu o primeiro set por 25 a 23. 

O segundo set começou com o Taubaté bem melhor, decidido a apagar o primeiro set ruim. O time voltou a sacar muito bem, e os ponteiros passaram a ser acionados e responderam muito bem. O destaque do período foi Douglas Souza, que foi bastante efetivo nas bolas de ataque. Os taubateanos foram superiores durante todo o set e venceram por 25 a 19. 

O terceiro set foi um dos mais equilibrados e bem disputado do início ao fim. O Taubaté apostou nos saques forçados e complicou bastante a recepção adversária. Com o levantador Rapha em quadra, o time passou a ter boa efetividade de ataque, novamente com destaque individual para o ponteiro Douglas Souza. Na reta final do set, os taubateanos erraram menos e abriram vantagem, vencendo por 25 a 18. 

O quarto foi novamente bem equilibrado, mas com o EMS Taubaté/Funvic comandando as ações. Novamente com ótimo aproveitamento dos ponteiros, o time da casa impôs maior volume de jogo, com destaque para o central Lucão (17 pontos em toda a partida) e venceu o set por 25 a 19. 

“No primeiro set nosso jogo ficou ficou fora do que estamos acostumados a fazer. Não agredimos como somos acostumados. O time demorou um pouco a entrar na partida e quando entrou já era tarde. Depois disso o time jogou muito bem. Temos muito a melhorar, mas cada vitória e muito importante”, comentou o levantador Rapha. 

“O jogo foi bastante difícil, eles vieram com uma estratégia de saque forçado que nos complicou bastante no primeiro set. Mas a partir do segundo set, conseguimos encaixar nosso passe e sacar melhor, e isso facilitou para o restante do jogo”, disse o oposto Abouba. 

A EMS Taubaté/Funvic volta a jogar no próximo domingo, dia 20, quando visita o Corinthians-Guarulhos, às 18h, no ginásio da Ponte Grande. Já o Caramuru Vôlei joga no dia 19, às 20h, diante do Sesc-RJ, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Uriarte, Leandro Vissotto, Lucão, Athos, Lucarelli, Facundo Conte e Thales (líbero)
entraram: Abouba, Rapha, Douglas Souza e Robinho
técnico: Daniel Castellani

Caramuru Vôlei: Gustavo, Jonatas, Leozão, Alê Toro, Thales, Matheus e Gian (líbero)
entraram: Eric, Índio e Peron
técnico: Victor Hilmann

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro