(Superliga) EMS Taubaté/Funvic bate Corinthians-Guarulhos e segue no G-4

Fechando a segunda rodada do returno da Superliga 2018/2019, a EMS Taubaté Funvic derrotou o Corinthians-Guarulhos por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/20 e 25/16, no ginásio da Ponte Grande. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos 29 pontos, seguindo na 4ª colocação, enquanto o Timão parou nos 12 pontos e segue na 9ª colocação da tabela. 

A partida se manteve equilibrada até o 2 a 2. No bom saque de Lucarelli, o EMS Taubaté Funvic abriu 4 a 2. Em boa passagem de Rapha pelo saque, o time visitante chegou a 9 a 4. Quando, no bloqueio o adversário ainda marcou 10 a 4, Gerson Amorim pediu tempo. Ainda com Rapha no saque, Athos bloqueou e os visitantes fizeram 12 a 4. O Corinthians-Guarulhos reagiu, marcou três pontos seguidos, e fez 7 a 12. O EMS Taubaté Funvic marcou o dobro de pontos (16 a 8), o técnico corintiano parou o jogo novamente. Com Lucão no contra-ataque, 21 a 9. Com tranquilidade, o time de Taubaté venceu o primeiro set por 25 a 13. 

Melhor também no início do segundo set, o EMS Taubaté Funvic abriu 3 a 0. O Corinthians-Guarulhos reagiu e encostou no placar: 3 a 4. Lucarelli pelo mundo feio marcou 7 a 4. Com Vissotto, o time de Taubaté marcou 10 a 8. O placar foi a 14 a 9 e o time da casa pediu tempo. Lucarelli marcou 17 a 13. No erro do adversário, a equipe do Vale do Paraíba chegou a 20 a 14. O Corinthians-Guarulhos parou o jogo. Em uma parcial mais equilibrada, o time da casa fez 19 a 22. Mas, com Conte, o EMS Taubaté Funvic fechou em 25 a 20. 

O Corinthians-Guarulhos esteve em vantagem no início do terceiro set. a equipe da casa chegou a fazer 4 a 2. Com Conte duas vezes, uma no ataque e outra no bloqueio, o EMS Taubaté Funvic assumiu o comando do marcador: 5 a 4. Set igual em 8 a 8. A equipe visitante teve três de frente em 13 a 10. Com dois pontos de saque seguidos de Lucão, o EMS Taubaté Funvic abriu cinco pontos em 17 a 12. O jogo seguiu melhor para o time visitante que, com Vissotto, venceu o último set em 25 a 16. 

“A vitória de hoje fez merecer a semana de treinos que fizemos, que foi considerado por nós todos como a melhor semana de treinos desde o início da temporada. Conseguimos jogar da mesma maneira com que treinamos e não tem segredo. Não tem como treinar mais ou menos e querer fazer um grande jogo. Essa cobrança e exigência no treino deu resultado hoje”, disse o ponteiro Lucarelli. 

O EMS Taubaté/Funvic volta a jogar pela Superliga na quarta-feira, dia 30, às 21h30min, contra o Vôlei Renata, no ginásio do Abaeté. Já o Corinthians-Guarulhos jogará no mesmo dia, às 20h, contra o Sesc-RJ, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. 

Equipes:

Corinthians-Guarulhos: Cris, Diogo, Riad, Nicolas, Fábio, Luan e Serginho (líbero)
entraram: Cesinha, Matheus e Erick
técnico: Gerson Amorim

EMS Taubaté/Funvic: Raphael, Vissotto, Lucão, Athos, Conte, Lucarelli e Thales (líbero)
entraram: Abouba e Uriarte
técnico: Daniel Castellani

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações