(Superliga) Em Contagem, Sada/Cruzeiro enfrenta o UM Itapetininga

O Sada/Cruzeiro recebe o Vôlei UM Itapetininga, neste sábado, às 20h30min, no ginásio do Riacho, em Contagem, pela 1ª rodada do returno da Superliga 2018/2019. Na segunda posição, com 26 pontos, o time mineiro luta para chegar a liderança, enquanto a equipe paulista, hoje na 7ª colocação, com 15 pontos, quer continuar na zona de classificação para os playoffs. A partida terá transmissão do SporTV. 

O time mineiro encerrou o primeiro turno com nove vitórias e duas derrotas, porém iniciou 2019 com duas derrotas na Copa Libertadores para Ciudad Voley e Bolívar, na Argentina, que o deixam em situação difícil por vaga nas semifinais. Por conta disso, o técnico Marcelo Mendez fecha o grupo com o foco na Superliga e em uma vitória que pode colocar a equipe celeste na liderança, que hoje é do Sesc-RJ, com 27 pontos. 

“Vamos jogar na nossa casa, com a nossa torcida, e agora é foco total. Temos que fazer o nosso máximo, porque não existe partida fácil. Todos os times estão demonstrando o que podem fazer, brigando muito. Precisamos jogar o tempo todo concentrados e fazer um bom trabalho tecnicamente. Sabemos que uma vitória amanhã é importantíssimo”, disse o central Isac, que falou sobre os resultados na Argentina. 

“A gente vem de dois resultados negativos na Argentina, nessa retomada depois das festas de fim de ano, com viagem, uma bola diferente, tudo acabou pesando um pouco e não jogamos praticamente. Tínhamos a possibilidade de ganhar, de fazer um jogo melhor e ficamos devendo e muito. Mas não podemos ficar remoendo. Agora é focar pra não deixar isso se repetir. Em uma equipe como o Sada Cruzeiro esses resultados negativos têm que servir de lição, pra não deixar acontecer mais. Temos muita coisa pela frente nesta temporada”, destacou o camisa 12. 

Pelo lado do Vôlei UM Itapetininga, o técnico Fabiano Magoo espera por um duelo complicado contra os atuais campeões da Superliga. Entretanto, ele está confiante no seu elenco e no tempo que teve para trabalhar após as festividades de final de ano. Curiosamente, as duas equipes se encontrarão neste sábado e depois na terça-feira, pela Copa Brasil. 

“É um jogo difícil, estamos vindo de um período de mais de duas semanas sem jogar, porém, estamos nos preparando bem, fizemos um bom jogo contra eles no primeiro turno e sabemos que temos que encarar esse gigante do vôlei sem medo e sem receio, aproveitando esta oportunidade da melhor forma”, destacou Magoo, projetando também o duelo pela competição de mata-mata. 

“Nossa classificação para a Copa Brasil foi algo espetacular, a equipe foi planejada para permanecer na Superliga Cimed e acabamos finalizando o primeiro turno em sétimo lugar, com isso ganhamos o direito de disputar a Copa Brasil. Agora são dois jogos em quatro dias contra um grande time, a responsabilidade de vitória é deles. Temos que respeitar nosso adversário, mas também que acreditar e buscar a vitória.” concluiu o treinador do Vôlei UM Itapetininga. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Isac, Le Roux, Rodriguinho, Sander e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Vôlei UM Itapetininga: Rodriguinho, Sanchez, Wennder, Jarman, Mineiro, Ademar e Filipe (lìbero)
técnico: Fabiano Magoo

foto: Agênciai7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro