(Superliga) Corinthians-Guarulhos e EMS Taubaté/Funvic jogam neste domingo

Fechando a segunda rodada do returno da Superliga 2018/2019, o Corinthians-Guarulhos recebe o EMS Taubaté/Funvic, neste domingo, às 18h, no ginásio da Ponte Grande. Na 9ª colocação, com 12 pontos, o Timão busca de qualquer maneira se aproximar da zona de classificação aos playoffs, enquanto a equipe do Vale do Paraíba, hoje a 4ª posição, com 26 pontos, tenta se aproximar da liderança. A partida terá transmissão da TV Gazeta. 

Apesar de uma campanha bem abaixo do esperado, com quatro vitórias e oito derrotas, todos no Corinthians-Guaruhos acreditam na classificação para os playoffs e vencer em casa virou quase uma obrigação para esse objetivo. Para a comissão técnica e o grupo de jogadores, o momento da equipe é bem diferente do inicio da Superliga e agora no returno será a chance de ingressar de vez no G-8. 

“Sabemos que são fortes e que fizeram grandes investimentos para disputar a Superliga, por isso estamos treinando pesado esta semana”, disse o técnico Gerson Amorim. 

“Evoluímos muito desde o início do campeonato e queremos manter o equilíbrio durante a partida”, disse o ponteiro Diogo. 

Com nove vitórias e três derrotas, estando a três pontos do líder Sada/Cruzeiro, o time do Vale do Paraíba busca a vitória para brigar de vez na ponta da tabela. O técnico Daniel Castellani aposta na força do elenco, ainda mais que o time vem participando não apenas da Superliga, mas também da Copa Libertadores e da Copa Brasil, onde em ambas está nas semifinais. 

“Começamos o ano com vitórias importantes tanto na Superliga quanto na Copa Brasil, e na semana que vem teremos as finais da Copa. Por isso, esse jogo contra o Corinthians ganha muita importância. Nossa equipe evoluiu bastante, e queremos continuar nessa crescente. Sabemos da dificuldade de jogar contra o Corinthians na casa deles, o fator torcida, e a necessidade que eles têm de vencer para entrar na zona de classificação para os playoffs. Por isso esperamos um jogo duro, em que temos de impor nosso ritmo, manter um saque agressivo e ter paciência para construir a vitória”, comentou o oposto Leandro Vissotto. 

Equipes:

Corinthians-Guarulhos: Marcelinho, Diogo, Riad, Nicolas, Luan, Fábio e Serginho (líbero)
técnico: Gerson Amorim

EMS Taubaté/Funvic: Uriarte, Leandro Vissotto, Lucão, Athos, Lucarelli, Facundo Conte e Thales (líbero)
técnico: Daniel Castellani

foto: Corinthians-Guarulhos/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações