(Superliga) Copel Telecom/Maringá e Sada/Cruzeiro fecham rodada nesta quinta

Fechando a 3ª rodada do returno da Superliga 2018/2019, o Copel Telecom/Maringá recebe o Sada/Cruzeiro, nesta quinta-feira, às 19h30min, no ginásio Chico Neto. A partida é a segunda em cinco dias entre as equipes que se enfrentaram no último sábado pela semifinal da Copa Brasil, em Lages. Atualmente, os paranaenses ocupam a 7ª colocação, com 20 pontos, enquanto o time mineiro é líder, com 32 pontos. 

Após disputar a Copa Brasil, as atenções agora se voltam novamente para a Superliga, onde o Copel Telecom/Maringá faz uma campanha interessante e considerada por muitos como surpreendente. Acostumado a brigar na zona do rebaixamento, a equipe treinada por Alessandro Fadul está desde o início da competição entre os oito melhores e com grandes chances de ingressar nos playoffs. 

“Estamos mais otimistas ainda. Na Copa Brasil tivemos todas aquelas dificuldades para chegar, noite mal dormida, e fizemos um bom jogo. Agora estamos com uma expectativa de fazer uma partida ainda melhor do que fizemos lá, quando, apesar de tudo, jogamos de igual para igual contra uma grande equipe, que acabou campeã do torneio”, disse o líbero Mário Jr, que ainda destacou a importância de jogar contra uma grande equipe como o Sada/Cruzeiro. 

“Fizemos um 3 a 2 no primeiro turno da Superliga e é uma equipe que gostamos de jogar, um time de alto nível e que sempre quer mostrar resultado. Isso é bom para a garotada que está crescendo aqui em Maringá e jogar contra uma equipe multicampeã é sempre uma motivação a mais. Vamos buscar pontos que vão nos favorecer na tabela”, complementou o jogador do Copel Telecom/Maringá. 

No Sada/Cruzeiro, que levou a melhor por 3 sets a 1 e, no dia seguinte, bateu o Fiat/Minas, conquistando o título da Copa Brasil, o clima de festa já passou e o momento é de voltar a pensar na Superliga. Para esta partida, o técnico Marcelo Mendez deve rodar mais o elenco, já que o desgaste físico é grande, ainda mais com problemas enfrentados de atraso de vôos e esperas nos aeroportos. 

“O Maringá é um time forte, vem jogando muito bem, teve resultados importantes e fizemos um jogo muito disputado com eles na Copa Brasil. Eles vão jogar em casa, em um ginásio onde estão habituados, então acredito que vai ser uma grande partida, e nós vamos preparados para um confronto duríssimo. Precisamos estar atentos o tempo inteiro e jogar muito bem”, disse o central Isac, comentando, ainda, sobre a conquista do título no último domingo. 

“Ganhar é sempre bom, ainda mais quando se trilha um caminho árduo e depois você é recompensado com um título como esse. Fizemos bons jogos no torneio e esse troféu da Copa Brasil dá um ânimo a mais para a nossa equipe. Uma conquista importante como essa também traz mais coisas. O nosso time volta a ser mais visado, tem mais gente querendo bater a nossa equipe, então temos que saber trabalhar e lidar com outros desafios que a gente vai ter pela frente”, concluiu o central cruzeirense. 

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Rodrigo, Lucas Borges, Johan, Deivid, Vinícius, Hugo e Mário Jr. (líbero)
técnico: Alessandro Fadul

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Le Roux, Isac, Sander, Rodriguinho e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Nilton Wolff

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações