(Superliga) Com possível retorno, Sesc-RJ encara o Corinthians-Guarulhos

Nesta quarta-feira, às 20h, o Sesc-RJ recebe o Corinthians-Guarulhos, no ginásio do Tijuca Tênis Clube pela 3ª rodada do returno da Superliga 2018/2019. Na 3ª colocação, com 30 pontos, o time carioca busca a vitória para retomar a liderança, enquanto a equipe paulista, hoje na 9ª posição, com 12 pontos, quer vencer para se aproximar dos playoffs. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

O Sesc-RJ levou um grande susto ao ser eliminado nas quartas de final da Copa Brasil pelo Fiat/Minas, porém o momento agora é de focar na Superliga e somar mais três pontos. A boa notícia para o técnico Giovane Gavio é o possível retorno do ponteiro Maurício Borges, que sofreu um estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito em julho, quando defendia a Seleção Brasileira na Liga das Nações. 

“Estou dando o máximo para voltar ao meu melhor ritmo de jogo o mais rápido possível. Poder pisar em quadra novamente é a coroação de uma recuperação longa e árdua, mas muito bem planejada, sem pressa, sem queimar etapas, cercada de todos os cuidados. Agradeço o apoio de todos ao longo desses meses e fico feliz de estar em quadra novamente, pronto para ajudar o grupo. Não vejo a hora de jogar”, disse Maurício Borges. 

“Tivemos uma semana boa de trabalho, aos poucos a equipe está crescendo de novo e a presença do Borges entre os 14 relacionados traz ainda mais confiança e peso para a equipe num momento importante da temporada”, afirmou o técnico Giovane Gavio. 

No Corinthians-Guarulhos, todos sabem que o momento é de buscar forças e fazer o possivel para somar pontos e se aproximar da zona de classificação para os playoffs. Atualmente com uma diferença de seis pontos para o Vôlei UM Itapetininga (8º colocado), o técnico Gerson Amorim sabe que tirar pontos dos favoritos, como o Sesc-RJ, pode fazer a diferença no final do returno. 

“Sabemos que será uma disputa difícil e estamos trabalhando para conseguir um bom resultado”, disse o técnico Gersinho. 

Equipes:

Sesc-RJ: Thiaguinho, Wallace, Maurício Souza, Leandro Aracaju, Djalma, Japa e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Giovane Gávio

Corinthians-Guarulhos: Cris, Diogo, Riad, Nicolas, Fábio, Luan e Serginho (líbero)
técnico: Gerson Amorim

foto: Sesc-RJ/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações