(Superliga B) UPIS supera Apav Vôlei na estreia e marca três pontos

Jogando no ginásio da AABB, em Brasília, a UPIS estreou na Superliga B com vitória sobre a Apav Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/14, 25/22 e 25/20. Com o resultado, o time do Distrito Federal somou três pontos, enquanto os gaúchos não marcaram nada nesta primeira rodada, lembrando que os dois finalistas na competição estarão na Superliga 2019/2020. 

Como não poderia deixar de ser, a partida foi bastante disputada e iniciou de forma nervosa, com as duas equipes errando bastante. Após muitas trocas de pontos, os gaúchos conseguiram aproveitar melhor o seu ataque e venceram por 23 a 25. No segundo set, a UPIS conseguiu ter mais volume de jogo e foi para cima do adversário, conseguindo abrir boa vantagem e vencer por 25 a 14. 

A Apav Vôlei melhorou no terceiro set e equilibrou as ações, tanto que o período foi equilibrado do início ao fim, com destaque para os rallys e bloqueios. No final, vitória dos donos da casa por 25 a 23. No quarto set, o time de Brasília controlou o período do início ao fim e mesmo com os gaúchos tentando se aproximar no placar, a vitória veio por 25 a 20. 

“Estrear vencendo é sempre muito bom. Foi um jogo equilibrado, o time de Canoas defendeu bastante. Mesmo assim, conseguimos ter paciência e jogar errando menos. Por se tratar de uma partida de estreia, já apostávamos que os dois lados errariam bastante. Conseguimos minimizar os nossos erros, e obtivemos a vitória”, disse o treinador técnico Flávio Thiessen. 

“Jogo muito difícil, disputado. As equipes começaram errando muito, mas conseguimos nos sobressair no saque e conseguimos a vitória”, disse o ponteiro Onerix. 

“Temos que sair de cabeça erguida. Dadas as dificuldades a gente lutou, tentamos, buscamos o primeiro set. Faltou um pouquinho de confiança para os nossos principais atletas para assumir um pouco o jogo durante os sets seguintes, mas o campeonato é longo, vamos seguir trabalhando e com um pouquinho mais de tempo a gente conseguirá um ritmo melhor”, disse o técnico Marcelinho Ramos. 

No próximo sábado, às 19h, a UPIS encara o Botafogo, em General Severiano, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, às 17h, a Apav Vôlei enfrenta o Anápolis Vôlei, no ginásio Newton Faria. 

foto: AABB Brasília/Divulgação

Comentários