(Superliga B) Pensando grande, Anápolis Vôlei estreia diante do JF Vôlei

A primeira rodada da Superliga B continua neste sábado, às 17h, quando o Anápolis Vôlei recebe o JF Vôlei, no ginásio Newton de Faria. Contando com atletas experientes e acostumados a elite nacional, o time goiano chega como um dos favoritos da competição. Já a equipe mineira, que não tem mais parceria com o Sada/Cruzeiro, conta com um elenco jovem, tendo como destaque o entrosamento. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

O Anápolis Vôlei tem na sua diretoria o campeão olímpico Dante Amaral, um dos responsáveis por viabilizar o projeto. Além de manter a base construída do MonteCristo, o time goiano buscou jogadores conhecidos do grande público como o levantador Paulo Renan, o oposto Leandrão, o ponteiro Ygor Ceará e o líbero Felipe. 

“O começo a gente sabe que é um pouco mais difícil. Mas conseguimos montar uma equipe homogênea, uma equipe criada por grandes jogadores com experiência e a juventude, nós tentamos mesclar e conseguimos isso ai. Acredito que acertamos bem na contratação. O torcedor vai ter uma grande experiência de ter um clube representando a tua cidade em um campeonato de esfera que é a superliga.”, afirmou Dante. 

“Temos tudo pra fazer uma grande campanha, o objetivo da equipe é conseguir a vaga pra série A porém queremos conseguir essa vaga com o título, sabemos da dificuldade pois tem grandes elencos na superliga B 2019 com os mesmos objetivos de acesso. Acredito que a superliga B será a mais competitiva de todas as edições e isso só fortalecerá o voleibol brasileiro”, disse o levantador Paulo Renan. 

Pelo lado do JF Vôlei, o técnico Marcos Henrique trabalha com um elenco bastante jovem, sendo que os dois atletas mais experientes não disputaram o Campeonato Mineiro, casos do líbero Tatinho e do ponteiro Pedro. Além disso, o central Diego Almeida, uma das referências da equipe, acabou sofrendo uma nova luxação no ombro direito e não deve ter condições de entrar em quadra nesta primeira fase da Superliga B. 

Antes de encarar a Superliga B, o time da Zona da Mata realizou um amistoso preparatório contra o Reunidos, de Barbacena, e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/14 e 28/26, sendo que o importante foi garantir um melhor entrosamento da equipe. Uma das ‘armas’ do JF Vôlei é o trabalho da comissão técnica que vem estudando bem os adversários. 

foto: Anápolis Vôlei/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações