(Superliga B) Lavras Vôlei e Botafogo abrem competição nesta quinta-feira

A oitava edição da Superliga B começa nesta quinta-feira com um jogo isolado da primeira rodada. E a partida inaugural colocará o estreante Lavras Vôlei frente a frente do Botafogo, que disputa a competição pela quarta vez. O duelo acontece no ginásio do Lavras Tênis Clube, em Lavras (MG), às 20h. 

O Lavras Vôlei chega para a disputa após conquistar vaga na Superliga C e com um elenco recheado de jogadores oriundos da base do Sada/Cruzeiro. O técnico Henrique Furtado foi auxiliar-técnico de Marcelo Mendez e esteve a frente do JF Vôlei nas últimas temporadas tendo, inclusive, colocado no time da Zona da Mata pela primeira vez nos playoffs da Superliga. 

“Sabemos que é um objetivo muito difícil, a cada ano que passa a Superliga B tem se tornado um campeonato mais competitivo, mais duro, porque todos querem estar na elite do voleibol brasileiro. Nós sabemos que nossa equipe tem potencial, temos condições de cumprir esse objetivo, e contamos com o apoio de todo o público lavrense. Todas as vezes que atuamos aqui em Lavras, a torcida compareceu e foi fundamental em todas as partidas; então, com o nosso trabalho, o nosso esforço e o apoio incondicional da nossa torcida, sabemos sim que podemos atingir esse objetivo”, contou o central Ualas, um dos mais experientes do elenco. 

Pelo lado do Botafogo, o momento é de parar de cair nas semifinais e finalmente alcançar a elite nacional. Para isso, a equipe agora comandada por Walner Santos e tem como alguns destaques o experiente oposto Lorena e o jovem ponteiro André, um das revelações do Campeonato Carioca Sub-21 e jovem promessa do voleibol brasileiro 

“É o momento pelo qual todos estamos esperando e trabalhando de forma séria. Nos preparemos bastante e a expectativa é a melhor possível. Temos um grupo jovem, que foi bastante reforçado com a chega do Lorena, e estamos muito ansiosos para darmos início a competição. Estou no meu quarto ano aqui e nunca estive tão confiante no trabalho e no acesso. Tenho certeza que nosso torcedor vai ficar bastante orgulhoso. Acredito bastante que conquistaremos nossa vaga na Superliga A”, comentou o levantador Vitor Gelli.

Equipes:

Lavras Vôlei: Henrique Adami. Gabriel, Brunão, Ualas, Pablo, Antony e Juan Mendez (libero)
técnico: Henrique Furtado

Botafogo: Gelli, Lorena, Bruno Godoy, André Ludegards, Mudo, Militão e Pedro Reis (líbero)
técnico: Walner Santos 

foto: Mari Resende/Lavras Vôlei

Comentários