(Superliga B) Em duelo acirrado, Botafogo vence Lavras Vôlei no tie-break

Na abertura da 8ª edição da Superliga B, o Botafogo derrotou o Lavras Vôlei por 3 sets a 2, parciais de 17/25, 25/18, 25/21, 19/25 e 18/16, diante de 2200 pessoas que estiveram no ginásio do Lavras Tênis Clube. Com o resultado na estreia, os cariocas somaram dois pontos, enquanto os mineiros somaram um ponto ganho, lembrando que oito equipes duelam por duas vagas na elite nacional. 

Diante de uma forte pressão da torcida e com formação inédita em quadra, o Botafogo teve dificuldades no primeiro set e viu o Lavras Vôlei vencer por 25 a 17. O jogo mudou completamente na segunda etapa e os Alvinegros passaram a comandar as ações para empatarem o jogo com a parcial 18 a 25. Confiante, os cariocas seguiram imprimindo forte ritmo no saque, que foi fundamental para a vitória por 21 a 25. No quarto set, os comandados de Henrique Furtado tiveram mais tranquilidade na reta final e venceram por 25 a 20. E no tie-break, com direito a muita emoção, o time do técnico Walner Santos fez 16 a 18. 

“Conquistamos uma vitória com a cara do Botafogo! Já sabíamos que o time de Lavras era muito bom, que a torcida iria botar pressão, mas viemos preparados e soubemos administrar em quadra. Temos um grupo bem equilibrado, precisamos mudar durante o jogo e isso nos ajudou bastante. Todos que vieram do banco executaram nossas propostas e facilitaram as ações. Outro fator importantíssimo hoje foi o saque. Lorena, Robinho e Salles foram decisivos nos viagens e nossos flutuantes também funcionaram taticamente. Acredito que a Superliga B seja assim até o final, os times estão nivelados e ninguém vai ter jogo tranquilo”, declarou o técnico Walner Santos. 

Na próxima rodada, o Botafogo encara a UPIS, no sábado, dia 2, às 19h, em General Severiano, no Rio de Janeiro. No mesmo dia e horário, o Lavras Vôlei enfrenta o São José Vôlei, no ginásio do Sesi, em São José dos Campos. 

foto: Divulgação

Comentários