(Superliga B) Com elencos jovens, UPIS e Apav Vôlei duelam em Brasília

Neste sábado, às 17h, UPIS e Apav Vôlei se enfrentam no ginásio da AABB, em Brasília, pela primeira rodada da Superliga B. Nas duas equipes dois jovens elencos com treinadores experientes e acostumados com competições nacionais, casos de Flávio Thiesen, pelo time do Distrito Federal, e Marcelinho Ramos, pela equipe gaúcha. Como objetivo ambos querem uma vaga na elite, mas também manter o voleibol ativo em suas localidades. 

A UPIS, que tem como característica o trabalho realizado em competições universitárias, tendo conquistado diversas vezes os JUB’s, chega com uma equipe extremamente ligada a cidade de Brasília. Além dos atletas que já moram no município e tem bolsa de estudos junto a instituição, o clube buscou jogadores que já atuaram na capital federal ou tem algum parente na localidade. 

“Estamos treinando desde novembro especificamente para a Superliga B. Esse ano estamos com um plantel, praticamente de Brasília, com atletas que nasceram, moram ou tem alguma ligação com a cidade (...) Temos pouca informação sobre o time de Canoas, que passou por algumas dificuldades, e podemos dizer que esperamos um jogo equilibrado entre duas equipes que vão crescer aos poucos na competição. Vamos fazer valer o fator casa, que pode ser importante para conseguir a vitória”, afirmou o técnico Flavio Thiesen. 

Completando 10ª anos de sua fundação, a Apav Vôlei, que já conquistou uma Superliga B, chega para a disputa desta edição querendo se reerguer. Após uma temporada complicada 2017/2018, onde problemas financeiros atrapalharam o clube, a diretoria do time gaúcho resolveu abdicar da vaga na elite nacional para se reestruturar, colocando os pés no chão e buscando viabilizar a continuidade do projeto. 

Com o apoio conquistado junto ao Banrisul após forte campanha nas redes sociais e nos meios de comunicação (Salve o Vôlei Gaúcho), a Apav Vôlei chega com um time bem jovem para a disputa e com atletas que foram garimpados nas equipes pelo interior do Estado. Um dos destaques do time é o líbero Palotti, titular da última temporada, além do ponteiro Eric Endres, filho do campeão olímpico Gustavo que chegou emprestado junto ao Sesi-SP. 

Equipes:

UPIS: Kaic, Dario, Alesson, Timbó, Onérikis, Jerson Jr e Thiaguinho (líbero)
técnico: Flávio Thiesen

Apav Vôlei: Bruno Conte, Rodrigo Santos, Mateus, João Butzen, Eric, Léo e Palotti (líbero)
técnico: Marcelinho Ramos

foto: UPIS/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações