(Superliga B) Apan/Blumenau encara São José Vôlei no sábado à noite

Fechando a primeira rodada da Superliga B, a Apan/Blumenau encara o São José Vôlei, neste sábado, às 20h, no ginásio Galeão. As duas equipes entram na disputa com elencos que mesclam atletas experientes com jovens jogadores e são apontadas como fortes candidatas a uma das vagas na elite nacional. 

Na Apan/Blumenau, que vem disputando a competição seguidamente, o técnico André Donegá conhece bastante o elenco que tem nas mãos e ganhou dos reforços de peso, no caso o ponteiro Thiago Alves e o central cubano Isbel Mesa. Além deles, vale ficar destacar o ponteiro Ricardo Schueroff e o oposto Bob. 

“Preparação e o bom planejamento é essencial para uma equipe que almeja ser campeã de qualquer competição. Seguimos focados na preparação física, técnica e tática desde outubro após a conquista dos jogos abertos de Santa Catarina. Nos últimos anos chegamos muito próximo do nosso sonho de voltar à elite do voleibol Brasileiro. Preparados e experientes, a conquista da vaga para Superliga continua sendo nosso maior objetivo”, declarou o ponteiro Ricardo Schueroff. 

Após conquistar no ano passado a Superliga C, o São José Vôlei só pensa em retornar a elite nacional. Para isso, o clube paulista buscou dois jogadores acostumados com a Superliga A, casos do central Salsa e do oposto Edinho. Além deles, o time do técnico Willian Santa Maria contra com bons nomes do elenco, como o ponteiro Renato Hermely e o central Renan Levandoski. 

“Nosso trabalho vem seguindo na mesma linha das últimas competições disputadas, estamos trabalhando forte para chegarmos bem preparados para a estreia na Superliga B. Estou muito satisfeito com a entrega dos nossos jogadores nos treinamentos, temos o entrosamento a nosso favor com uma base de jogadores bem montada e que já respondeu muito bem aos desafios que surgiram nesta temporada, atingindo bons resultados com pouco tempo de trabalho. Sabemos da dificuldade da estreia fora de casa, porém vamos enfrentar o Blumenau de olho nos três pontos que serão muito importantes uma vez que o campeonato é de turno único”, declarou o técnico Willian Santa Maria. 

“Nosso grupo está bem confiante, a Superliga B é o campeonato mais importante desta temporada e nos preparamos quase 10 meses para disputá-la, sabemos que não será fácil, pois temos bons times disputando as 2 vagas. Todo jogo será encarado como uma final, pois queremos muito esse acesso. Vamos manter o foco nesse objetivo, confio muito no trabalho desenvolvido pelo nosso técnico e também no elenco do São José Vôlei, o nosso lema é confiança e ir pra cima dos nossos adversários”, disse o ponteiro Juarez Gomes. 

foto: São José Vôlei/Divulgação

Comentários