(Superliga) Abrindo rodada, Fiat/Minas e São Judas duelam em BH

A 3ª rodada do returno da Superliga 2018/2019 começa nesta terça-feira, às 17h, quando o Fiat/Minas recebe o São Judas Voleibol, na Arena Minas, em Belo Horizonte. O time do treinador Nery Tambeiro aparece em 6º lugar na classificação geral, com 20 pontos (sete vitórias e seis derrotas), enquanto a equipe paulista está em 12º lugar, com quatro pontos (um resultado positivo e 12 negativos). O SporTV 2 transmitirá ao vivo. 

O Fiat/Minas chega para o confronto em bom momento, pois foi vice-campeão da Copa Brasil, tendo passado pelo EMS Taubaté/Funvic na semifinal e perdido apenas na decisão para o atual líder da Superliga, Sada/Cruzeiro. Uma das preocupações para o confronto é o desgaste físico dos jogadores, já que o time passou por duas partidas seguidas no final de semana, além da viagem para Lages, em Santa Catarina. 

“Saímos de cabeça erguida e vamos com tudo para o segundo turno da Superliga, competição que a gente vem em uma boa crescente”, disse o treinador Nery Tambeiro após a medalha de prata na Copa Brasil. 

“Tiramos qualquer dúvida e subimos o nosso patamar de confiança com a Copa Brasil. Sabemos que nosso grupo é capaz de brigar pelas primeiras posições também na Superliga”, afirmou o oposto Davy. 

Pelo lado do São Judas Voleibol, a possibilidade de aproveitar um certo ‘cansaço’ do adversário pode valer sua segunda vitória na competição. Mesmo com um elenco jovem, todos na comissão técnica e no grupo de atletas acreditam que já passou o período de adaptação dentro da competição e que agora o time precisa render mais se quiser deixar a zona do rebaixamento. 

“Buscamos nos recuperar dentro da competição, independentemente contra qual equipe estamos jogando. Queremos criar uma identidade para jogar bem e sair dessa posição na tabela. Acredito que o Fiat/Minas estaria entre os quatro primeiros se não fosse por alguns tropeços, como mostrou na Copa Brasil. Será uma partida dura e eles estarão acreditando ainda mais no próprio potencial”, disse o oposto Szot. 

Equipes:

Fiat/Minas: Marlon, Felipe Roque, Flávio, Cledenilson, Honorato, Bob e Maique (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

São Judas Voleibol: Matheus Brasília, Diego, Alemão, Leitzke, Willian, Pedro Henrique e João Victor (líbero)
técnico: Orlando Araújo

foto: Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações