(Libertadores) Vila Leopoldina recebe rodada final da fase classificatória

O ginásio da Vila Leopoldina será palco da última rodada da fase classificatória da Copa Libertadores. A competição, que reúne oito equipes, sendo elas as quatro melhores equipes da última Superliga e os quatro melhores clubes argentinos, chega em seu momento decisivo com a definição dos semifinalistas. Nesta terça e quarta-feira, Sesi-SP e SEM Taubaté/Funvic duelam contra UPCN e Libertad. 

A rodada final inicia nesta terça-feira, às 18h, quando a EMS Taubaté Funvic encara o UPCN, e na partida de fundo, às 20h30min, o Sesi-SP pega o Libertad. Na quarta-feira, às 18h, será a vez do time do Vale do Paraíba encarar o Libertad, enquanto às 20h, o clube paulistano pega a UPCN. 

“Estamos empolgados com a competição e com as nossas possibilidades de chegar na fase final do campeonato. É um torneio interessante e forte no meio da nossa temporada tradicional. E podendo decidir essa vaga em casa é ainda melhor, com o apoio da nossa torcida e no nosso ginásio”, comentou o técnico Rubinho, que ainda destacou a importância da participação neste tipo de torneio. 

"Acho importante a concretização desta ideia, de um campeonato deste porte, nesta edição com 8 fortes equipes do Brasil e da Argentina. A competição agrega mais jogos de grande qualidade na temporada, mais uma possibilidade de título e a possibilidade de se jogar com equipes argentinas, que tem uma forma distinta de jogo das brasileiras. Isto tudo leva a um crescimento da equipe em nível internacional", finalizou o treinador do Sesi-SP. 

“Geralmente os times argentinos vêm com muito volume de jogo, e nós trabalhamos também para encarar esse tipo de jogo bem característico deles. Temos que ter mais paciência, sabemos que não vamos conseguir rodar todas as bolas de primeira e com certeza serão dois jogos difíceis.”, comentou o oposto Abouba, da SEM Taubaté/Funvic. 

Vale lembrar que Sesc-RJ e Bolívar já estão classificados para as semifinais que acontecem nos dias 12 e 13 de fevereiro, no ginásio do Abaeté, em Taubaté. Restam duas vagas, sendo que atualmente o Sada/Cruzeiro (sete pontos em cinco jogos), Sesi-SP (tem seis pontos em três jogos), UPCN (seis pontos em três jogos) e Taubaté (cinco pontos em três jogos). 

foto: Sesi-SP/Divulgação

Comentários