(Libertadores) Já classificada para semi, EMS Taubaté/Funvic perde para UPCN

Jogando no ginásio da Vila Leopoldina, a EMS Taubaté/Funvic perdeu para a UPCN por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/21, 16/25 e 26/28, pela última rodada da fase classificatória da Copa Libertadores. Entretanto, apesar da derrota, o time do Vale do Paraíba já está classificado para as semifinais, por sediar a fase decisiva nos dias 12 e 13 de fevereiro, no ginásio Abaeté. 

O primeiro set começou com o time do UPCN San Juan forçando bastante o saque e complicando a recepção taubateana. Com muitos erros, a EMS Taubaté/Funvic deu boa vantagem no placar ao time argentino já nos minutos iniciais. O técnico Daniel Castellani parou o jogo por duas vezes e a equipe melhorou em quadra. Sacando melhor, os taubateanos esboçaram uma reação, apostando muito nas bolas com os ponteiros. Mas o UPCN administrou a vantagem e confirmou a vitória por 25 a 20. 

O segundo set começou bem mais equilibrado. A EMS Taubaté/Funvic encontrou seu jogo, e conseguiu encaixar bem o saque, variando o serviço e impondo maior volume em quadra. Pressionado, o UPCN San Juan passou a errar mais, e deu a chance do Taubaté abrir vantagem na reta final do set. Novamente com boa atuação dos ponteiros e do oposto Abouba, os taubateanos confirmaram a vitória por 25 a 21. 

O terceiro set foi de superioridade do UPCN San Juan, que continuou forçando bem o saque e impondo um jogo de alto volume sobre os taubateanos. Errando bastante na recepção e desperdiçando vários saques, o Taubaté não conseguiu se encontrar em quadra. O terceiro set marcou uma boa notícia para a EMS Taubaté Funvic, já que o ponteiro Rodrigo voltou a jogar após longo período parado por conta de uma cirurgia no joelho. O jogador foi bastante acionado pelo levantador Uriarte, e respondeu bem, virando as bolas e mostrando que está recuperado. Jogando melhor, o UPCN venceu o set por 25 a 16. 

O quarto set voltou a ser de maior equilíbrio entre o UPCN e EMS Taubaté/Funvic. O treinador taubateano colocou o meio de rede Athos em quadra para fortalecer o bloqueio, e a defesa melhorou bastante. Sacando bem de forma variada, o Taubaté foi melhor no primeiro terço do período. Os argentinos reagiram e passaram a encaixar novamente o saque, passando à frente. A reta final do set foi muito equilibrada e cheia de emoções, mas errando menos, o UPCN venceu o set por 28 a 26. 

A EMS Taubaté/Funvic volta à quadra pela Copa Libertadores nesta quarta-feira, às 18h, contra o Libertad Burgi, da Argentina. A UPCN joga logo depois, às 20h30min, contra o Sesi-SP, também no ginásio da Vila Leopoldina. 

foto: Amanda Demétrio/SESI-SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações