(Libertadores) EMS Taubaté/Funvic fecha fase classificatória com vitória

Jogando no ginásio da Vila Leopoldina, a EMS Taubaté/Funvic se reabilitou na Copa Libertadores e venceu o Libertad Burgi, da Argentina, por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/20 e 25/19. Essa foi a última partida da equipe do Vale do Paraíba, que terminou a fase classificatória com três vitórias e duas derrotas, conquistando a classificação a fase final por ser sede, nos dias 12 e 13 de fevereiro. 

O primeiro set começou de forma bem equilibrada com a equipe do Libertad Burgi forçando o saque. Do lado da EMS Taubaté/Funvic, o começo de jogo foi um pouco nervoso com alguns erros, mas logo a equipe encontrou o ritmo e equilibrou as ações. Usando bem o saque tático, os taubateanos complicaram a recepção argentina, levando a equipe visitante a cometer mais erros. Com boa consistência no saque, o Taubaté venceu o set por 25 a 23. 

O segundo set começou com o Libertad Burgi melhor, sacando bem e aproveitando as bolas de contra-ataque. O Taubaté equilibrou as ações e voltou a encaixar bem o saque. Com boa efetividade do bloqueio e dos ponteiros, a EMS Taubaté/Funvic venceu por 25 a 20. 

O terceiro set foi de maior domínio da EMS Taubaté/Funvic. Com ótimo aproveitamento no saque, e boa atuação dos ponteiros, o time taubateano dominou o período e impôs um jogo mais agressivo, estando sempre à frente do placar. A EMS Taubaté/Funvic confirmou a superioridade e venceu o set por 25 a 19. 

foto: Amanda Demétrio/Sesi-SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações