FIVB divulga grupos dos pré-olímpicos para 2020

A Federação Internacional de Voleibol divulgou, na última semana, os grupos dos torneios Pré-Olímpicos, que classificarão seis seleções para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. A seleção brasileira, atual campeã olímpica e líder do ranking Mundial, terá como adversários Egito, Bulgária e Porto Rico. A disputa acontecerá entre os dias 9 e 11 de agosto. 

“O Pré-Olímpico é extremamente importante e perigoso. É uma competição de tiro curto, onde não podemos cometer falhas. Todo jogo vale a classificação. Sabemos que a Bulgária, até pela tradição, é a seleção mais perigosa, mas Egito e Porto Rico, claro, também exigem muito cuidado. Nosso foco vai estar total neste torneio, que consideramos o mais importante do ano”, disse o técnico Renan Dal Zotto. 

São 24 seleções na disputa, divididas em seis grupos, sendo que os campeões de cada chave garantirão classificação para Tóquio 2020. Além do Grupo A com Brasil, Egito, Bulgária e Porto Rico; temos o Grupo B (Estados Unidos, Bélgica, Holanda e Coréia do Sul), Grupo C (Itália, Sérvia, Austrália e Camarões), Grupo D (Polônia, França, Eslovênia e Tunísia), Grupo E (Rússia, Irã, Cuba e México) e Grupo F (Canadá, Argentina, Finlândia e China). 

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro