(Copa Brasil) Sada/Cruzeiro passa pelo UM Itapetininga e avança a semifinal

Atual campeão da Copa Brasil o Sada/Cruzeiro garantiu sua classificação para a semifinal ao vencer o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 1, parciais de 27/25, 25/21, 24/26 e 25/14, no ginásio do Riacho, em Contagem. Agora, o time celeste enfrentará o Copel Telecom/Maringá, que eliminou o Sesi-SP, no dia 26 de janeiro, na cidade de Lages, em Santa Catarina. 

“Foi um jogo bom. O segundo consecutivo conta a equipe de Itapetininga, que acho que sentiu um pouco o jogo passado e chegou um pouco mais acanhada hoje”, comentou o ponteiro Filipe, que ainda falou do andamento do joo. 

“O time deles conta com meninos que querem mostrar o seu trabalho, mas, nos dois primeiros sets conseguimos impor melhor o nosso ritmo. No terceiro demos uma relaxada, mas no quarto voltamos a colocar pressão e deu tudo certo para nós. Nosso time continua crescendo, encontrando seu melhor jogo e sabemos que daqui para frente a tendência é melhorar”, concluiu o capitão celeste. 

“Nós precisávamos muito dessa vitória pra seguir na competição. Fizemos um jogo contra Itapetininga no último sábado pela Superliga e não jogamos tão bem. Hoje em alguns momentos a gente oscilou, mas na maioria do tempo nós conseguimos ficar na frente do placar e fazer uma apresentação melhor. A meta agora é o título, nós sabemos que têm times muito fortes e temos que trabalhar duro, se quisermos buscar uma final e um título. Não será fácil, mas estamos trabalhando muito pra isso”, disse o ponteiro Rodriguinho. 

Além do Sada/Cruzeiro e da Copel Telecom/Maringá, o EMS Taubaté/Funvic também está nas semifinais e a última vaga será preenchida nesta quarta-feira, quando Sesc-RJ e Fiat/Minas se enfrentarão às 20h na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. 

foto: Agênciai7

Comentários