(Copa Brasil) Sada/Cruzeiro e Copel Telecom/Maringá fazem 1ª semifinal

A Copa Brasil chega a sua fase decisiva e a 1ª semifinal coloca frente à frente Sada/Cruzeiro e Copel Telecom/Maringá. O duelo entre mineiros e paranaenses ocorre neste sábado, às 19h, no ginásio Jones Minosso, na cidade de Lages, em Santa Catarina. O confronto terá transmissão do SporTV e quem vencer fará a final contra EMS Taubaté ou Fiat/Minas. 

Atual campeão, o Sada/Cruzeiro chega a semifinal após passar pelo Vôlei UM Itapetininga. Mesmo com alguns jogadores que não disputaram a competição, como o norte-americano Sander e o francês Le Roux, o time mineiro tem experiência de sobra, com destaque para o ponteiro Filipe e o líbero Serginho, acostumados com a competição e que sabem das dificuldades que irão encontrar em quadra. 

“Vamos para mais uma semifinal. Nosso time sempre chega para vencer, para entrar em quadra com tudo, sempre buscando estar nas finais. Esse é o espírito da nossa equipe. É lógico que respeitando sempre o adversário, e é dom respeito que tratamos o time com que vamos jogar, mas, nosso time chega crescendo e a cada dia mais pronto para enfrentar qualquer equipe do Brasil”, concluiu o capitão Filipe. 

“Estamos melhorando cada vez mais como time e agora temos esse confronto importante contra o Maringá. Não vai ser fácil, porque o time deles vem em uma boa sequência e venceu jogos importantes, eliminando o Sesi-SP nas quartas de final da Copa Brasil e depois o Sesc RJ pela Superliga Cimed. Temos que ter todo o cuidado”, afirmou Le Roux. 

No Copel Telecom/Maringá, o momento é de muita concentração e de tentar manter a mesma pegada apresentada em partidas recentes, como na vitória sobre o Sesi-SP, que lhe garantiu vaga na semifinal. Com boa campanha na Superliga 2018/2019, o time comandado por Alessandro Fadul se tornou a grande ‘surpresa’ da temporada e todos no elenco garantem que trabalho e dedicação não faltam para buscar os resultados. 

“Nosso time chega muito entusiasmado depois de uma classificação de onde saímos muito felizes. Estamos trabalhando muito duro para entrar nessa Fase Final para dar o nosso máximo, deixar tudo que pudermos dentro de quara e, se aparecer uma oportunidade, vamos agarrar com todas as forças para passar para a final. Sabemos que é um desafio grande, o Sada/Cruzeiro é muito qualificado, extremamente forte, mas estamos trabalhando duro”, disse o capitão Rodrigo. 

foto: Agênciai7/Divulgação & Copel Telecom Maringá Vôlei/Divulgação

Comentários