(Copa Brasil) EMS Taubaté/Funvic pega o Fiat/Minas na 2ª semifinal

Neste sábado, às 21h, a EMS Taubaté/Funvic enfrenta o Fiat/Minas na segunda semifinal da Copa Brasil, no ginásio Jones Minosso, na cidade de Lages, em Santa Catarina. O vencedor desse confronto, que terá transmissão do SporTV, encara quem passar do duelo entre Sada/Cruzeiro e Copel Telecom/Maringá, 

Nas quartas de final, a EMS Taubaté/Funvic passou pelo Vôlei Renata e chega para o duelo embalado por uma boa reta final de primeiro turno na Superliga 2018/2019, além de ter apenas um desfalque no elenco, no caso o central Otávio, que se recupera de uma cirurgia no tendão calcâneo. O técnico Daniel Castellani vem testando algumas formações, ainda mais com um elenco bastante recheado de bons nomes em cada posição. 

“O nosso time chega muito motivado para jogar essa semifinal contra o Fiat/Minas. Sabemos da qualidade do time deles, que vem jogando muito bem e não consegui a classificação à toa, mas estamos muito animados e queremos chegar a mais uma final de Copa Brasil. A nossa equipe time vem se preparando da melhor forma possível e não vemos a hora de estar com o pessoal de Lages para essa festa do voleibol brasileiro”, afirmou o levantador Raphael. 

“O Fiat/Minas atualmente é um time difícil de ser enfrentado, com dois centrais muito bons e o levantador gosta de jogar com eles. Temos que nos manter atentos principalmente com as jogadas de meio de rede, pois eles são o desafogo da equipe.”, comentou o oposto Abouba. 

Focado no compromisso e de olho em uma vaga na final, o Fiat/Minas chega para o duelo após uma vitória importantíssima contra o favorito Sesc-RJ, em plena capital carioca. O time do técnico Nery Tambeiro tentará novamente passar por uma equipe considerada mais forte (pelo menos no papel) e para isso aposta no bom momento de alguns dos seus jogadores, como o ponteiro Honorato, o levantador Marlon e o oposto Felipe Roque. 

“O resultado contra o Sesc-RJ mostra que a gente fez exatamente o que tinha que ser feito e que o trabalho foi construído. Isso era o esperado. Não penso que superamos as expectativas de ninguém, penso que esta equipe está sendo construída para vencer, seja de quem for (...) Vamos chegar com muita empolgação e ao mesmo tempo com os pés no chão, pois reconhecemos nossos limites e sabemos o que podemos melhorar. A expectativa é muito positiva”, afirmou o levantador do Fiat/Minas.”, comentou o levantador Marlon. 

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic & Orlando Bento/MTC

Comentários

Postar um comentário