Após muito esforço fora de quadra, Apav Vôlei apresenta elenco para Superliga B

Foi árduo e trabalhoso, mas a diretoria da Apav Vôlei garantiu alguns parceiros (com destaque para o Banrisul) para disputar a Superliga B. Com o campeão olímpico, Gustavo Endres, encabeçando uma campanha para ‘salvar o voleibol gaúcho’, a equipe com sede na cidade de Canoas será a única representando do Rio Grande do Sul na competição nacional. 

“Hoje é um dia muito importante para nós. Tivemos um ano de 2018 bastante difícil, atravessamos problemas financeiros, tivemos que abrir mão da nossa vaga na Superliga e isso nos deixou bastante chateados. Quase fechamos as portas. Aos poucos, conseguimos reestruturar a equipe e alguns parceiros importantes, que nos levaram a disputa do campeonato”, contou Gustavo no dia da apresentação do elenco. 

“Fomos em busca de novos parceiros que investissem na equipe para viabilizar essa temporada. Aí que conseguimos a parceria com o Banrisul e foi possível ter a equipe na Superliga B. É um momento gratificante depois de uma temporada muito dura, de muito sacrifício pela situação toda que vivemos. Hoje sentimos um alívio de não deixar o projeto acabar, nem as categorias de base, nem a equipe adulta”, completou. 

Sob o comando do técnico Marcelinho Ramos, a Apav Vôlei estreia na Superliga B no próximo dia 26, contra o Upis, no ginásio da AABB, de Brasília. No elenco, um grupo bem jovem, com boa parte dos atletas oriundos das categorias de bases de clubes regionais, sendo que a seleção se deu por pesquisa e contato direto com treinadores. 

“Agora começa uma nova fase, a de ter uma equipe que consiga representar os nossos parceiros e nos representar. Montamos um time jovem, com dois ou três mais experientes, todos oriundos dos clubes de base do Rio Grande do Sul. Avaliamos alguns atletas, conversamos com vários técnicos e chegamos a formação da atual equipe”, detalhou o supervisor da Apav Vôlei. 

Confira o elenco:
Levantadores: Bruno Conte, Bruno Roese e Yan
Opostos: Rodrigo e Gabriel
Centrais: Richar, João Vitor, Ivan e Mateus
Ponteiros: Eric, Leonardo, Paulo Vitor, Kaique e Natã
Líberos: Lucas Palotti e Alexandre

foto: Apav Vôlei/Divulgação

Comentários