(Superliga) Vôlei Ribeirão encara o EMS Taubaté/Funvic neste domingo

Fechando a 10ª rodada da Superliga 2018/2019, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão encara o EMS Taubaté/Funvic, neste domingo, às 17h, na Cava do Bosque. Ocupando a 9ª colocação, com 10 pontos, os comandados de Marcos Pacheco querem vencer para finalmente ingressarem na zona de classificação para os playoffs, enquanto o time do Vale do Paraíba, hoje no 4º lugar, com 17 pontos, quer vencer para se aproximar dos líderes. A partida terá transmissão do Globoesporte.com 

O Vôlei Ribeirão vem quatro jogos seguidos sendo decididos no tie-break, sendo que na última rodada perdeu para o Fiat/Minas. Os últimos resultados, entre vitórias e derrotas, mostraram a determinação da equipe na busca por mais pontos e até mesmo destaques individuais: o central Petrus é o maior bloqueador da Superliga, com 29 "blocks", enquanto que o ponteiro Gabriel agora é o quinto maior pontuador, com 120 pontos, e o quinto que mais fez pontos de saques, com 12 aces. 

“O time de Taubaté tem um elenco que foi montado para disputar títulos e, com certeza, individualmente tem uma equipe que pode decidir jogo, mas nosso primeiro passo é querer fazer um bom jogo. Vamos para essa partida para jogar taticamente certo, incomodar o adversário e, quem sabe, buscar uma vitória. Nosso time está focado e com a nossa torcida a favor temos tudo para fazer um grande jogo”, disse o ponteiro Gabriel. 

Vindo de uma derrota para o Sada/Cruzeiro, em pleno Abaeté, por 3 sets a 0, a EMS Taubaté Funvic só pensa em buscar a reabilitação. O técnico Daniel Castellani terá todos os atletas à disposição para mais esta rodada, com exceção do ponteiro Rodrigo e do central Otávio, ambos ainda em recuperação pós-cirurgia. Entre os destaques da equipe está o ponteiro Lucarelli, hoje o terceiro melhor sacador, sendo o segundo maior em numero de aces. 

“O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão vem de um jogo importante, onde fez cinco sets contra o Fiat/Minas, e sabemos que está embalado na competição. Vamos jogar na casa deles, conta uma torcida apaixonada, mas nós nos preparamos muito para conseguir essa vitória. Estamos vindo de um resultado negativo e vencer é importante para a nossa classificação”, afirmou o ponteiro Douglas Souza. 

Equipes:

São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão: Luisinho, Alisson Melo, Pétrus, Brunão, Gabriel, Ricardo Jr. e Diego (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

EMS Taubaté/Funvic: Nico Uriarte, Vissoto, Lucarelli, Douglas Souza, Robinho, Lucão e Thales (líbero)
técnico: Daniel Castellani

foto: Renan Bin/FollowX Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro