(Superliga) Vôlei Renata se recupera e ganha do Caramuru Vôlei no Taquaral

Jogando no ginásio do Taquaral, o Vôlei Renata levou a melhor sobre o Caramuru Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/21 e 25/15, pela 9ª rodada da Superliga 2018/2019. Com o resultado, o time de Campinas se recupera e chega aos 14 pontos, ocupando a 6ª colocação, enquanto a equipe paranaense continua na lanterna, com apenas dois pontos e sendo o único sem vencer na competição. 

O Vôlei Renata começou a construir a vitória no primeiro set na passagem do oposto Daniel pelo saque. O camisa 12 engatou boa sequência no início, com direito a ace, e os campineiros abriram vantagem (6 a 2). Na frente do marcador, o time da casa não deixou o ritmo cair e seguiu aumentando a diferença em contra-ataques (15 a 10). Após série de bloqueios de Michel e González, os donos da casa ficaram na boa para fechar a parcial (22 a 15). Em ataque de Dani, a equipe de Campinas fez 25 a 21. 

No segundo set, o time campineiro manteve a mesma pegada e logo abriu diferença em grande passagem de Dani pelo saque (8 a 4). Com sistema defensivo afiado, o Vôlei Renata criou oportunidades de contra-ataque aproveitadas por Vaccari e Luizinho (12 a 7). Administrando bem a vantagem, os campineiros não tiveram problemas para abrir 2 a 0, fazendo 25 a 21 em cortada de Luizinho. 

No terceiro set, o Caramuru Vôlei foi para o tudo ou nada e colocou o time campineiro em dificuldade no começo da parcial. Mesmo assim, após ace de Vini, que veio do banco de reservas, o Vôlei Renata foi buscar a igualdade (8 a 8). Empolgado pela vibração do central, os donos da casa aumentaram a intensidade. Usando a velocidade de Luizinho e Temponi, a equipe de Campinas logo passou na frente (16 a 11). Aproveitando a sequência de erros do adversário, os comandados do técnico Horácio Dileo não tiveram problemas para fazer 25 a 15. 

“Era um jogo que a gente tinha a necessidade de vencer, então impusemos nosso ritmo e fomos buscar a vitória. Sabíamos que Caramuru viria para cá sem pressão, então nos mantivemos focados durante toda a partida e cumprimos bem a parte tática”, comentou o técnico Horácio Dileo. 

Neste sábado, às 17h, o Vôlei Renata volta quadra para enfrentar o Corinthians-Guarulhos, no ginásio da Ponte Grande. No mesmo dia, às 20h, o Caramuru Vôlei recebe o São Judas Voleibol, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa. 

Equipes:

Vôlei Renata: Demián Gonzalez, Dani, Luizinho, Michel, Vaccari, Temponi e Lukinha (líbero)
entraram: Bruno Bello, Vini e João Paulo Tavares
técnico: Horacio Dileo

Caramuru Vôlei: Gustavo, Leozão, Pedrão, Matheus, Jonatas, Ale Toro e Gian (líbero)
entraram: Eric, Caio, Índio, Thales e Peron
técnico: Fábio Sampaio

foto: Marcos Ribolli/ Vôlei Renata

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro