(Superliga) UM Itapetininga e EMS Taubaté/Funvic duelam nesta quarta-feira

A Superliga 2018/2019 tem ação na noite desta quarta-feira com o duelo entre o Vôlei UM Itapetininga e o EMS Funvic Taubaté. O jogo é válido pela 6ª rodada, que foi adiada em razão da forte chuva que caiu na região no dia 24 de novembro. Os dois times se enfrentarão às 18h, no ginásio Ayrton Senna, com transmissão ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil. 

Os times paulistas estão em posições distintas na competição. O EMS Taubaté/Funvic está em 4º lugar com sete vitórias em nove jogos e vem de vitória sobre o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão Preto no último sábado. Já o Vôlei UM Itapetininga é o 8º colocado, com quatro resultados positivos, em nove confrontos e tenta usar o fator casa para se recuperar do revés contra o Sesi-SP. 

“Um jogo contra uma equipe que foi montada para ser a nova campeã da Superliga, com grandes jogadores, grande elenco, mas temos que encarar de igual, fizemos bons jogos contra eles no paulista, então temos que acreditar em nós também e em uma possível vitória”, afirmou o técnico Fabiano Magoo. 

“A gente sempre entra para ganhar em qualquer jogo. Sabemos que o adversário é uma das quatro principais forças do campeonato. E, para alcançarmos a vitória, é importante que nosso saque funcione bem, para termos a chance do contra-ataque. No último jogo contra o Sesi-SP o nosso saque não entrou e tivemos dificuldades, por isso treinos esta semana com foco no saque. Espero que nossa equipe consiga fazer um jogo equilibrado, e vencer este duelo pode significar uma classificação para a Copa Brasil, o que seria muito importante para nós”, disse o levantador Pedro. 

“O Vôlei UM Itapetininga é um time que vem crescendo na competição e se reforçando. O Magoo é um treinador que já trabalhei e faz um excelente trabalho, tenho um enorme respeito por ele. O ginásio é difícil de jogar em razão da proximidade da torcida com a quadra, e as arquibancadas ficam sempre muito cheias com os torcedores incentivando o time e pressionando o adversário. Mas vamos entra em quadra com o intuito de conquistar estes três pontos, que serão importantíssimos para nossa classificação”, comentou o levantador Rapha. 

“Tivemos alguns resultados negativos, mas também por méritos dos adversários. Temos muito a crescer ainda e melhorar, nos entrosar mais, e à medida que isso acontecer nosso time ficará cada vez mais fortalecido (...) Estamos acostumados com essa rotina de muitas viagens e algumas sequências bem desgastantes de jogos. Mas a programação está sendo feita para que possamos encarar essa maratona da melhor forma possível. A comissão técnica é muito atenta e trabalha para que isso não influencie negativamente no nosso rendimento”, comentou o central Lucão. 

Equipes:

Vôlei UM Itapetininga: Pedro, Sanchez, Wennder, Jarman, Mineiro, Victor Birigui e Felipinho (líbero)
técnico: Fabiano Magoo

EMS Taubaté/Funvic: Raphael, Vissotto, Lucão, Robinho, Douglas, Lucarelli e Thales (líbero)
técnico: Daniel Castellani

foto: Marcio Ferrari

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações