(Superliga) UM Itapetininga derrota Corinthians-Guarulhos no tie-brake

O Vôlei UM Itapetininga não se intimidou em jogar no ginásio Ponte Grande e venceu o Corinthians-Guarulhos por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 22/25, 23/25, 22/25 e 15/11, pela 9ª rodada da Superliga 2018/2019. Com o resultado, os comandados de Fabiano Magoo chegaram aos 12 pontos e permanecem na 7ª colocação, enquanto o Timão segue no 10º lugar, agora com sete pontos ganhos. 

O jogo iniciou bastante equilibrado, com as duas equipes explorando saques e bloqueios: 5 a 5. Ninguém conseguia abrir dois pontos de diferença, sendo que os ataques levam vantagem sobre as defesas: 14 a 14. Na reta final da parcial, o ponteiro Victor Birigui acertou um ace e fez 18 a 21 para o Vôlei UM Itapetininga, sendo que essa diferença foi importantíssima. Com o bloqueio de Mineiro, os visitantes fizeram 20 a 23 e no ponteiro de Mineiro fecharam em 22 a 25. 

O segundo set teve o Corinthians-Guarulhos começando melhor e colocando 3 a 1 no placar após bloqueio de Luan. Essa vantagem durou um pouco, mas com dois erros seguidos do adversário, o Vôlei UM Itapetininga deixou tudo igual: 9 a 9. Com o ponteiro Mineiro em noite inspirada, os visitantes tomaram a frente e abriram 12 a 15, mas foi Gabriel e Riad quem voltaram a deixar tudo igual: 15 a 15. O final foi bem equilibrado, mas com bloqueio de Price e ataques de Mineiro, os visitantes venceram novamente por 22 a 25. 

Novamente, o equilíbrio tomou conta da partida, sendo que no terceiro set, o ataque de Riad colocou o Corinthians-Guarulhos na frente: 7 a 5, mas logo após ataque de Michael Bozhulev, os visitantes empataram em 11 a 11. O duelo seguiu muito igual por boa parte da parcial, com nenhum dos clubes conseguindo abrir dois pontos de diferença: 20 a 20. Na reta final, dois erros de ataque do Vôlei UM Itapetininga deram a vitória aos donos da casa por 25 a 23. 

Como não poderia deixar de ser o quarto período também foi equilibrado, com Diogo conseguindo a virada de bola e fazendo 8 a 6 para o Corinthians-Guarulhos. O Vôlei UM Itapetininga chegou a igualdade no placar após erro de Riad: 9 a 9, mas o central estava em noite interessante, tanto que num bloqueio seu, o Timão fez 16 a 13. Essa diferença foi se mantendo até o oposto Michael bozhulev entrar com um ace e empatar o duelo: 21 a 21. No final, muita disputa e vitória dos donos da casa por 25 a 22 após bloqueio de Fábio. 

No tie-break, o que se viu foi o Corinthians começando melhor e conseguindo abrir dois pontos de diferença: 3 a 1, após bloqueio de Riad, 5 a 3, após erro de Ademar, e 7 a 5 com ponto de Fábio. Entretanto, Rodriguinho, com ponto de ataque e depois acertando um ace virou a partida: 7 a 8. Com seu oposto soltando o braço, o Vôlei UM Itapetininga cresceu no momento certo da parcial e no erro de saque de Yago fechou o jogo com 11 a 15. 

“Foi um jogo muito difícil para nós, começamos bem nos dois primeiros sets, depois começamos a errar, e foi ai que a equipe do Corinthians cresceu na partida, mas no tie-break voltamos a jogar bem e conseguimos sair com essa importante vitória fora de casa, contra esse adversário direto”, declarou o oposto Michael, que marcou 21 pontos.

“Estamos acertando mais do que no início do campeonato e vamos continuar treinando para melhorar cada vez mais (...) Hoje foi um teste e vamos ver como ele vai sentir o ombro esta semana”, explicou o treinador Gerson Amorim, ao falar do jogo e da volta do oposto Rivaldo as quadras. 

No próximo sábado, às 17h, o Corinthians-Guarulhos recebe o Vôlei Renata, no ginásio da Ponte Grande. No mesmo dia, às 13h30min, o Vôlei UM Itapetininga enfrenta o Sesi-SP, no ginásio Ayrton Senna. 

Equipes:

Corinthians-Guarulhos: Marcelinho, Luan, Vitão, Nicolas, Diogo, Fábio e Serginho (líbero)
entraram: Cristiano Torelli, Matheus, Yago, Rivaldo, Gabriel e Riad
técnico: Gerson Amorim

Vôlei UM Itapetininga: Pedro, Michael Bozhulev, Mineiro, Victor Birigui, Price Jarman, Wennder e Filipinho (líbero)
entraram: Rodriguinho, Ademar e Daniel
técnico: Fabiano Ribeiro

foto: Leo Vitulli

Comentários