(Superliga) Sesc-RJ vence UM Itapetininga e retorna a liderança

Mesmo jogando no ginásio Ayrton Senna, o Sesc-RJ venceu o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 18/25, 26/24 e 25/18, pela 8ª rodada da Superliga 2018/2019. Com o resultado, a equipe carioca chegou aos 22 pontos e voltou a liderança isolada, enquanto o time paulista parou nos dez pontos e aparece agora na 7ª colocação na tabela. 

Com bom volume de jogo e mostrando um forte poderio ofensivo, o Sesc-RJ conseguiu logo boa vantagem no placar: 9 a 12. O oposto Wallace era bastante acionado por Thiaguinho e se tornou o grande nome da parcial, ajudando o time visitante e fazer 14 a 19. Com essa diferença, os comandados de Giovane Gavio foram administrando o placar e no saque errado do adversário fecharam o primeiro set em 19 a 25. 

No que parecia um replay da parcial anterior, o Sesc-RJ manteve o ritmo no segundo set. Com um ace de Thiaguinho, o time carioca colocou 8 a 13 no placar e essa diferença acabou sendo ainda maior devido ao aproveitamento nos contra-ataques: 11 a 17. Novamente Wallace e a boa atuação do ponteiro Japa foram importantes para a vitória dos visitantes que foi sacramentada no erro de saque de Mineiro: 18 a 25. 

Com 2 sets a 0 contra, o Vôlei UM Itapetininga resolveu mudar sua estratégia e forçar mais o saque, fazendo com que a recepção adversária sofresse um pouco: 7 a 5. Esse equilíbrio no placar foi visto durante toda a parcial, sendo que Michael Bozhulev de um lado e Wallace do outro faziam a diferença para suas equipes: 17 a 17. Com ace de Penchev e ataque de Tiago Barth, os cariocas abriram 17 a 19, mas o oposto cubano conseguiu dois aces e fechou o terceiro set a favor dos donos da casa em 26 a 24. 

Na quarta parcial, o Sesc-RJ voltou a ter o controle do jogo, sendo que Wallace (18 pontos na partida) e o búlgaro estreante Penchev (16 pontos no jogo) estavam superando a defesa adversária: 8 a 13. Essa vantagem fez os cariocas terem tranquilidade para administrarem o placar, sendo que no saque de Wallace abriram 16 a 22 e após erro de Mineiro, também no saque, fecharam em 18 a 25. 

Na próxima quarta-feira, às 19h30min, o Sesc-RJ recebe o Sesi-SP, na Jeunesse Arena, enquanto no mesmo dia, às 20h, o Vôlei UM Itapetininga encara o Corinthians-Guarulhos, no ginásio da Ponte Grande. 

Equipes:

Vôlei UM Itapetininga: Pedro, Michael Bozhulev, Mineiro, Victor Birigui, Price Jarman, Wennder e Filipinho (líbero)
entraram: Rodriguinho, Emina, Judson, Ademar e Daniel
técnico: Fabiano Ribeiro

Sesc-RJ: Thiaguinho, Wallace, Maurício Souza, Tiago Barth, Japa, Penchev e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Everaldo, Juninho, Alexandre Elias e Filipe Ramme
técnico: Giovane Gávio

foto: Alex Júnior/Vôlei UM

Comentários