(Superliga) São Judas e Sada/Cruzeiro jogam nesta quinta-feira no Baetão

Nesta quinta-feira, às 19h, São Judas Voleibol e Sada/Cruzeiro se enfrentam no ginásio Baetão, em partida atrasada da 7ª rodada da Superliga 2018/2019. Com apenas três pontos, o time paulista tenta deixar a lanterna da competição, enquanto a equipe mineira, atualmente no segundo lugar, com 22 pontos, quer vencer para se igualar na liderança com o Sesc-RJ. O jogo terá transmissão do Globoesporte.com 

Com uma campanha de uma vitória e oito derrotas, o São Judas Voleibol tenta deixar a zona do rebaixamento apostando na força da torcida dentro do Baetão. Apesar de saber das dificuldades que vão enfrentar, todos na equipe paulista sabem que desempenhar um bom saque pode ser uma grande diferencial para chegar a um resultado positivo, além de tentar errar o menos possível. 

“Precisamos voltar a atingir o nível de jogo do início da competição, o que não conseguimos fazer nas duas últimas partidas. A grande expectativa é essa, voltar a se apresentar bem em quadra. Isso será o mais importante”, destacou o técnico Orlando Araújo. 

Embalado pelas boas vitórias sobre Fiat/Minas, Sesc-RJ e EMS Taubaté/Funvic, o Sada/Cruzeiro chega com ‘sangue nos olhos’ querendo pegar a liderança. Uma das armas da Raposa é justamente o saque, sendo que o francês Le Roux já fez 13 aces até aqui na competição e figura entre os melhores sacadores. Além disso, vale falar de Isac, segundo melhor atacante, com 63% de eficiência. 

“Eu não estou olhando muito a tabela, estou mais preocupado em como o grupo se comporta, em melhorar, em fazer crescer o time e que jogue bem, o maior tempo possível em quadra. Agora teremos este jogo em São Bernardo e depois contra o Sesi. São dois jogos difíceis, temos que continuar melhorando a cada partida e buscar a vitória. Tivemos um jogo bom na última partida em casa e acho que estamos no caminho certo”, declarou o técnico Marcelo Mendez. 

“O começo da temporada foi mais difícil para nós, mas fomos crescendo e durante e após o Mundial acho que começamos a jogar bem. Nas últimas rodadas vencemos times fortes e isso é muito bom para nossa equipe. Fico feliz, é estimulante para mim estar me destacando e tenho que continuar melhorando na competição, assim como todo o grupo. É com este pensamento que vamos para estes jogos”, afirmou o francês Le Roux. 

Equipes:

São Judas Voleibol: Matheus Brasília, Pedro Henrique, Alemão, Diego, Willian, Rodrigo Leitzke e Rafa (líbero)
técnico: Orlando Araújo

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Luan, Isac, Le Roux, Rodriguinho, Sander e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: July Stanzioni/São Judas Voleibol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações