(Superliga) Sada/Cruzeiro bate EMS Taubaté/Funvic e assume vice-liderança

O Sada/Cruzeiro teve grande atuação e venceu o EMS Taubaté/Funvic por 3 sets a 0, parciais de 16/25, 23/25 e 24/26, no ginásio Abaeté, pela 9ª rodada da Superliga 2018/2019. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 19 pontos e assumiu a vice-liderança, enquanto a equipe do Vale do Paraíba parou nos 17 pontos e caiu para a 4ª colocação da tabela. 

O primeiro set começou bem nervoso com as duas equipes se estudando. O Sada/Cruzeiro apostou no saque variado, forçando em alguns momentos e optando pelo saque tático em outros. A EMS Taubaté/Funvic cometeu alguns erros de recepção e deu vantagem ao time mineiro, que chegou a abrir sete pontos no placar: 7 a 14. O técnico Daniel Castellani fez alterações, colocando em quadra o ponteiro Facundo Conte e o oposto Abouba, enquanto a Raposa tinha o forte bloqueio de Le Rouxe: 11 a 21. Com o controle do jogo, Sada/Cruzeiro foi levando a parcial até fechar em 16 a 25, no ponto de Rodriguinho. 

O segundo set iniciou com o time mineiro melhor e após dois bloqueios seguidos de Isac, o placar era de 1 a 4. A EMS Taubaté/Funvic melhor em quadra e passou a encaixar melhor o saque e o bloqueio, chegando a empatar a parcial em 11 a 11, com Facundo Conte, e virar o duelo com Abouba: 16 a 14. Entretanto, o Sada/Cruzeiro manteve o saque forçado como principal estratégia, e Com Cachopa e Le Roux passou a frente no placar: 17 a 20. No ace do central francês, os mineiros tinham 19 a 23 e mesmo com uma reação dos donos da casa: 23 a 24, no erro de saque de Douglas Souza, os visitantes fecharam em 23 a 25. 

O terceiro set começou equilibrado, com as equipes não conseguindo abrir mais do que dois pontos de vantagem e se alternando na liderança. O Sada/Cruzeiro cresceu na metade da parcial no ataque e colocou 11 a 14 no placar, mas logo o EMS Taubaté/Funvic encostou no ponto de Douglas Souza e a partida ficou muito disputada: 16 a 17. Na reta final, o Sada/Cruzeiro forçou o saque e conseguiu pontos importantes: 20 a 23, mas o time da casa não se deu por derrotado e voltou a empatar: 24 a 24, com bloqueio de Rapha. A vitória da Raposa acabou saindo com o bloqueio de Le Roux: 24 a 26. 

“Nosso time vem treinando muito forte e eu tento dar um suporte pra equipe e fazer o meu melhor. Fico muito feliz com esse troféu VivaVôlei. Em Superliga não tem jogo fácil, conseguimos aqui uma vitória importante e agora já estamos com a cabeça no próximo jogo em casa”, disse o oposto Luan, eleito o melhor da partida. 

“Foi um jogo difícil, pois o time de Taubaté é muito forte. Nossa estratégia foi forçar um pouco mais o saque, pra quebrar o passe e tentar jogar no contra-ataque. E deu certo. Todos sacaram bem, nós pudemos trabalhar o contra-ataque e jogar a pressão para o lado deles. Foi uma partida importante pra nossa equipe, que vem crescendo a cada dia. Acabou o jogo agora e já estamos focados no próximo contra o Sesc-RJ em Contagem”, lembrou o ponteiro Rodriguinho. 

“Fizemos um jogo com pouca constância, momentos muito ruins que acabaram sendo decisivos para que o Sada/Cruzeiro construísse a vitória. Nós viemos, é verdade, de uma sequência muito desgastante contra o Sesc-RJ e Sesi-SP, e os jogadores sentiram isso. Por isso hoje ficamos muito abaixo do que costumamos jogar”, comentou o técnico Daniel Castellani. 

Neste sábado, às 19h30min, o Sada/Cruzeiro recebe o Sesc-RJ, no ginásio do Riacho, em Contagem. Já o EMS Taubaté/Funvic joga no domingo, às 17h, contra o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, na Cava do Bosque. 

Equipes:
Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Le Roux, Isac e Serginho (líbero)
entraram: Sandro, Luan e Leozinho
técnico: Marcelo Mendez

EMS Taubaté/Funvic: Nico Uriarte, Vissoto, Lucarelli, Douglas Souza, Robinho, Lucão e Thales (líbero)
entraram: Rapha, Abouba, Conte e Fabiano
técnico: Daniel Castellani

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19