(Superliga) Rivalidade em jogo para São Judas x Corinthians-Guarulhos

Neste sábado, às 11h, São Judas Voleibol e Corinthians se enfrentam no ginásio Baetão, pela 11ª rodada da Superliga 2018/2019. A partida, que terá transmissão do Canal Vôlei Brasil, reúne o 9º colocado, no caso o Timão, e o lanterna, porém antes mesmo de terem disputado um jogo oficial, a rivalidade entre as equipes já existe devido aos personagens envolvidos nesse confronto. 

O São Judas Voleibol, que tem apenas três pontos, foi idealizado por Alexandre Stanzioni e Joel Monteiro, que também foram responsáveis por dar o ‘pontapé inicial’ no projeto do Corinthians-Guarulhos. Após questões relacionadas ao CNPJ (pertencente a Associação São Bernardo do Campo), os dois acabaram deixando o Timão e foram iniciar a parceria com a faculdade paulista. 

Dentro de quadra, o técnico Orlando Araujo só pensa em somar pontos para escapar da lanterna e seguir na briga para deixar a zona do rebaixamento. Com uma campanha de uma vitória e nove derrotas, o momento é de ter paciência e buscar o ‘erro zero’ para conquistar a vitória. O levantador Matheus Brasília é um dos destaques do time, assim como o oposto Alemão. 

Pelo lado do Corinthians-Guarulhos, a vitória sobre o Vôlei Renata na rodada passada deu novo fôlego ao time comandado por Gerson Amorim. Aliás, o treinador parece ter encontrado a formação ideal, mesclando jovens como Luan, Nicolas e Fábio, com os experientes Marcelinho, Serginho e Diogo. Outro ponto a favor é o retorno do oposto Rivaldo, que vem entrando aos poucos e ganhando ritmo de jogo. 

“A equipe treinou bastante e vem evoluindo a cada partida. Será um jogo bem disputado, mas vamos entrar em quadra preparados”, disse o técnico Gerson Amorim. 

Equipes:

São Judas Voleibol: Matheus Brasília, Alemão, Leitzke, Pedro, Willian, Diego e Rafael (líbero)
técnico: Orlando Araújo

Corinthians-Guarulhos: Marcelinho, Luan, Vitão, Nicolas, Diogo, Fábio e Serginho (líbero)
técnico: Gerson Amorim

foto: July Stanzioni/São Judas Voleibol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro