(Superliga) Querendo o G-4, Vôlei Renata recebe o Caramuru no Taquaral

Nesta quarta-feira, às 20h, o Vôlei Renata recebe o Caramuru Vôlei, no ginásio Taquaral, pela 9ª rodada da Superliga 2018/2019. Na 6ª colocação, com onze pontos, o time de Campinas quer vencer para voltar a brigar por um lugar no G-4, enquanto o time paranaense, atualmente na lanterna, com apenas dois pontos, ainda busca a primeira vitória na competição. 

Vindo de derrota para o Copel Telecom/Maringá, fora de casa, o Vôlei Renata só pensa na vitória para se recuperar na competição. Com uma campanha de quatro vitórias e quatro derrotas, os comandados de Horacio Dileo sabem da importância de se vencer dentro do Taquaral, ainda mais contra um adversário que está na lanterna da competição e sem ainda não ter conquistado nenhuma vitória. 

“Sem dúvida será mais um jogo difícil. A Superliga têm duelos complicados do começo ao fim e nesta quarta-feira não será diferente. Acho que a principal mudança que precisamos ter é na confiança. Não tivemos uma postura boa no último jogo. Temos que virar a página rápido, aprender com nossos erros e focar no jogo decisivo diante nossa torcida”, afirmou o oposto Dani, que é um dos jogadores criados na base do Vôlei Renata que estão sendo aproveitados no elenco. 

“É uma experiência única. Primeiro por ter a oportunidade de disputar uma das ligas mais fortes do mundo em um grande time, depois por conviver com grandes atletas que me dão muita tranquilidade para jogar e me ensinam coisas que certamente vou levar para minha carreira. É muito gratificante não só pra mim, mas pra todos os meninos também”, comentou o oposto, que foi capitão do time juvenil neste ano. 

Pelo lado do Caramuru Vôlei, o momento é delicado devido a ausência de resultados. Entretanto, mesmo com a derrota, a equipe mostrou um bom voleibol diante do Corinthians-Guarulhos, na rodada passada, quando perdeu apenas no tie-break. O técnico Fabio Sampaio sabe das dificuldades que o time enfrentará em Campinas, mas acredita no potencial de ‘indignação’ dos jogadores em conquistar a primeira vitória. 

Equipes:

Vôlei Renata: Demián Gonzalez, Dani, Luizinho, Michel, Vaccari, Temponi e Lukinha (líbero)
técnico: Horacio Dileo

Caramuru Vôlei: Gustavo, Leozão, Pedrão, Matheus, Jonatas, Ale Toro e Gian (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro