(Superliga) Pelo G-4, Copel Telecom/Maringá enfrenta o EMS Taubaté/Funvic

O ginásio Chico Neto recebe, neste sábado, às 18h30min, o duelo entre Copel Telecom/Maringá e EMS Taubaté/Funvic, pela 11ª rodada da Superliga 2018/2019. Enquanto o time paulista aparece na 4ª colocação, com 20 pontos, a equipe paranaense está na 5ª posição, com 17 pontos, ou seja, um confronto direto pelo G-4. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

O Copel Telecom/Maringá tem uma campanha bastante regular, com cinco vitórias e cinco derrotas, e quer encerrar o primeiro turno vencendo em casa. Para isso, o técnico Alessandro Fadul aposta na força do saque para quebrar o passe adversário, algo que funcionou em boa parte do duelo contra o Fiat/Minas, na rodada anterior, quando a equipe paranaense acabou derrotada no tie-break. 

A semana foi movimentada fora de quadra, quando uma ação da justiça bloqueou os bens do Vôlei Brasil Centro de Excelência (que é a razão social do Maringá Vôlei). Apesar do ex-jogador e presidente do clube, Ricardinho, estar entre os réus, segundo o técnico Alessandro Fadul essa questão não atrapalha o trabalho do grupo, 

Pelo lado do EMS Taubaté/Funvic, a derrota na última quarta-feira para o Vôlei UM Itapetininga fez o time perder a chance de se aproximar ainda mais dos líderes. O desgaste físicos ligados as viagens, treinamentos e jogos constantes preocupa a comissão técnica, porém o objetivo agora é focar neste último jogo antes da parada para as festas de final de ano e seguir no G-4. 

“Fizemos um jogo irregular em Itapetininga, cometemos erros, mas passou. Temos que tocar em frente, focar 100% no confronto com o Maringá e vencer para somar os pontos que precisamos. Temos que entrar para propor o jogo, colocar nosso ritmo e sermos agressivos no saque.”, comentou o ponteiro Lucarelli. 

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Rodrigo Ribeiro, Leandrão, Hugo, Daniel, Deivid, Johan e Mario Júnior (líbero)
técnico: Alessandro Fadul

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Leandro Vissotto, Lucão, Robinho, Conte, Douglas Souza e Thales (líber)
técnico: Daniel Castellani

foto: Maringá Vôlei/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19