(Superliga) Para fechar o ano tem Sesi-SP x Sada/Cruzeiro na Vila Leopoldina

Fechando a 11ª rodada da Superliga 2018/2019, Sesi-SP e Sada/Cruzeiro e enfrentam neste sábado, às 21h30min, no ginásio da Vila Leopoldina. A reedição da final da temporada passada será o último jogo do ano e terá transmissão do SporTV 2. Líder, com 25 pontos, o time mineiro quer manter essa posição, enquanto os paulistas, hoje no 3º lugar, com 22 pontos, querem voltar a liderança. 

O Sesi-SP chega para o confronto com uma campanha de oito vitórias e duas derrotas, sendo que na rodada passada venceu o Vôlei UM Itapetininga, fora de casa. O técnico Rubinho conta com o bom momento de alguns jogadores como o levantador William, o central Éder e o ponteiro Lucas Loh, mas todos esperam um jogo bem disputado e definido apenas nos detalhes. 

“Jogo pesado. O Sada Cruzeiro está mais equilibrado e ajustado neste momento. É uma equipe que vem de bons resultados, mantém a característica de um saque pesado, que tem efeito sobre as formações adversárias. Além disso, tem força de ataque e boa defesa. Temos que controlar o peso do saque deles e fazer o nosso jogo fluir na fase de ataque”, disse o técnico Rubinho, que ainda falou sobre o nível técnico que espera encontrar na partida. 

“Tem tudo para ser um bom jogo, de bons rally’s e com muita continuidade. Precisamos de equilíbrio e foco para buscar uma vitória e ficarmos próximos da primeira posição, embolados com os demais, não perdendo o contato com o líder”, destacou o comandante do Sesi-SP 

O Sada/Cruzeiro, que venceu nove partidas das dez que disputo até o momento, chega disposto a não perder mais a liderança da competição. O técnico Marcelo Mendez vê tanto o central Le Roux quanto o ponteiro Sander mais entrosados com o grupo, principalmente com o levantador Cachopa. Além disso, jogadores importantes no elenco, como Serginho e Filipe conseguem segurar as pontas do elenco em meio a decepção pelo resultado do Mundial de Clubes. 

“As partidas entre nós e o Sesi são sempre muito disputadas. São dois times fortes em quadra, com grandes jogadores, e com certeza este é um clássico nacional. Nossa equipe vem crescendo e melhorando a cada rodada e temos que seguir assim. Temos que ter paciência, trabalhar bem em todos os fundamentos e ficar atentos a cada bola. É um jogo definido nos detalhes”, destacou o técnico Marcelo Mendez. 

“Contra eles historicamente sempre foi guerra e neste jogo não será diferente. Ginásio cheio, torcedores de Belo Horizonte se mobilizando para apoiar o time e posso garantir que muita disposição dentro de quadra é o que não vai faltar”, garantiu o líbero Serginho. 

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Gustavão, Éder, Lipe, Lucas Lóh e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

Sada/Cruzeiro:
Sandro, Evandro, Filipe, Leozinho, Le Roux, Éder Levi, Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Sesi-SP/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações