(Superliga) No Paraná, EMS Taubaté/Funvic derrota Copel Telecom/Maringá

Jogando no ginásio Chico Neto, a EMS Taubaté/Funvic venceu o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/21 e 25/22, pela 11ª rodada da Superliga 2018/2019. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos 23 pontos e segue na 4ª colocação, enquanto a equipe paranaense continua com 17 pontos e caiu para a 6ª posição da tabela. 

O primeiro set foi bastante disputado, com as duas equipes se estudando bastante nos primeiros minutos, e apostando no saque forçado. A EMS Taubaté/Funvic teve como ponto forte as jogadas de ponta com Lucarelli e Douglas Souza. A partir da metade do set, os taubateanos começaram a ser mais efetivos também no bloqueio, e conseguiram abrir vantagem confortável e venceram o primeiro set por 25 a 20. 

O segundo set começou com o Copel Telecom/Maringá impondo um jogo mais agressivo e sacando muito bem. A EMS Taubaté/Funvic não demorou a entrar no jogo e equilibrou as ações. Com o saque entrando bem e os ponteiros novamente desequilibrando, o Taubaté fechou o set em 25 a 21. 

O terceiro set foi de amplo domínio da EMS Taubaté Funvic que começou sacando muito bem e com o bloqueio sendo efetivo. Os taubateanos conseguiram abrir vantagem confortável no placar, o que deu tranquilidade ao time. O Maringá em alguns momentos esboçaram uma reação, mas o Taubaté manteve o controle do jogo e venceu por 25 a 22. 

“A vitória de hoje foi muito importante, os pontos somados hoje são de extrema importância para nós, até para terminar esse primeiro turno bem colocados, não tão longe dos líderes. Hoje a vitória serviu também para nos dar confiança. Na última partida a gente não tinha feito uma boa apresentação, saímos bem chateados com o que apresentamos contra o Itapetininga. Então fechar o ano com uma boa vitória como a de hoje é importante para nos dar moral.”, comentou o ponteiro Lucarelli. 

As duas equipes voltam a quadra em 2019. A EMS Taubaté/Funvic joga no dia 12 de janeiro, às 17h, quando recebe o Caramuru Vôlei, no ginásio do Abaeté. No mesmo dia, às 19h, o Copel Telecom/Maringá enfrenta o Sesc-RJ, na Jeunesse Arena. 

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Rodrigo Ribeiro, Leandrão, Hugo, Daniel, Deivid, Johan e Mario Júnior (líbero)
entraram: Jonatan, Daniel Rossi, Lucas, Aureliano e Vini
técnico: Alessandro Fadul

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Leandro Vissotto, Lucão, Robinho, Lucarelli , Douglas Souza e Thales (líbero)
entraram: Uriarte e Abouba
técnico: Daniel Castellani

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Comentários